Um motociclista ficou ferido em um acidente na Rua Charles Lindemberg, na tarde desta quarta-feira (11), na zona sul de Londrina. O motorista que teria causado a colisão estava alcoolizado e foi preso em flagrante pela Polícia Militar.
O acidente aconteceu próximo ao Parque Arthur Thomas. A vítima sofreu ferimentos graves em uma das pernas.
“Inspira alguns cuidados. É uma lesão mais grave em perna esquerda, com fratura aberta e fratura fechada no tornozelo esquerdo. Consciente e orientado será encaminhado para o hospital”, disse o sargento Leandro, do Siate.
Segundo o garupa da moto, José Orlando da Silva, o motorista teria tentado fugir do local. “Esse veículo invadiu a nossa pista, a gente tentou tirar, mas não teve como. No que bateu, ele tentou fugir, aí ajudaram a não deixar ele fugir. Eu percebi que ele [motorista] bebeu porque dá pra ver”, disse.
O motorista do carro, José Hermínio da Silva, inicialmente negou ter consumido bebida alcoólica, mas em seguida garantiu ter tomado uma pequena dose. “Se eu falar para você, eu tomei uma ‘dosezinha’. Tomei um golinho, sim, mas acidente acontece com qualquer um”, afirmou.
A Polícia Militar realizou o teste de bafômetro no local e o resultado foi de 0,78 mg/L. Ele foi encaminhado para a delegacia.
“Foi um momento que eu nunca vi na minha vida. O carro puxou a direção e foi em cima do motoqueiro, não tive como desviar. Eu puxei o volante, não bati nele por querer. O carro puxou e foi para cima. Eu fui no trabalho e agora tô voltando”, afirmou o motorista.