Seja nos tecidos, seja na arquitetura. Pensando nisso, a marca Flávio Pamplona está prestes a se mudar para um novo endereço, mais moderno e mais amplo, acompanhando o crescimento do público e o aumento do interesse pela alfaiataria sob medida. O novo local em Londrina será no Skymall Alphaville, com 850 metros quadrados e uma arquitetura repaginada, pensada no conforto do cliente. O projeto é assinado por BS Arquitetura, dos arquitetos Thais e Matheus Busquim.
“As pessoas têm um interesse crescente em vestir-se bem. E isso se reflete na agenda cheia. Por isso, tivemos de pensar em um novo espaço, maior e mais amplo. Nós já atendíamos em dois endereços em Londrina, mesmo assim tivemos de ampliar”, afirma Flávio Pamplona.
O novo local concentrará os ternos para aluguel, para compra e os figurinos sob medida. Serão oito atendimentos simultâneos num espaço onde cabem mais de 100 pessoas, inclusive para atendimento do Dia do Noivo.
Os trajes assinados por Flávio Pamplona são os preferidos de noivos, influenciadores, empresários, médicos, profissionais liberais e personalidades de Londrina, Maringá, toda a região e até de São Paulo. Suas tesouras e fitas métricas o acompanham, inclusive, em atendimentos em diversas cidades e outros estados, agendados com antecedência.
Flávio é alfaiate há 22 anos, mas em 2008 comprou a loja que era do sogro, renovou a marca e se tornou referência em toda a região.
Hoje, traz aos clientes o que há de melhor no mundo da alta costura masculina, com tecidos importados comprados em participações de feiras internacionais, como as que acontecem na Itália. Mas, quando viaja a Londres, Itália ou a Nova York, o alfaiate busca tendências do mundo da moda para garantir aos clientes os melhores trajes.
Trajetória
Para chegar à alfaiataria contemporânea de alta costura, Flávio Pamplona herdou uma trajetória de sucesso trilhada pelo sogro Orlando Roberto de Souza, que criou a Alfaiataria Central há quase cinco décadas. No início dos anos 2000, quando Flávio deixou o trabalho em um cargo comissionado na prefeitura, foi ajudá-lo e se encontrou no universo da alfaiataria sob medida. “Eu estava precisando me encontrar quando meu sogro precisou de ajuda. Estava sem funcionário e eu vim ajudá-lo por um mês. Fui gostando e deu certo. Ele se aposentou, me vendeu e em 2008 eu mudei o nome.”
Obviamente Flávio Pamplona já vestia os trajes confeccionados pelo sogro. “Eu já era um apaixonado por moda, sempre gostei de me vestir bem. E aprendi a profissão da alfaiataria”, conta. Entretanto, na chamada alfaiataria contemporânea, não basta vestir bem. “É preciso promover uma experiência para o cliente. Busco que meus clientes vistam a moda contemporânea, a moda clássica, tudo que há de novo para alfaiataria. Além, é claro, de terem uma experiência da qual eles não irão mais querer ficar sem”, finaliza. A foto é do Bruklin Studios.