A fotografia entrou de maneira natural na vida de Tatiana Galindo. “Ganhei uma câmera fotográfica de presente do meu marido, fui fazer um curso básico de fotografia para aprender a mexer na câmera e nunca mais parei”, revela.
Quase 15 anos depois, Tatiana tem um trabalho consolidado na fotografia de arquitetura. “A fotografia de arquitetura surgiu porque meu marido e minhas cunhadas (que são da área) precisavam de alguém para fazer os registros das obras e projetos finalizados e, como eu já estava inserida nesse universo, fui fazer cursos para me especializar e não parei mais”, afirma Tatiana, que é esposa do presidente da Galmo Empreendimentos, Fernão Galindo, e cunhada das arquitetas Larissa e Ticiana Galindo.
No rol de realizações profissionais, Tatiana acredita que cada projeto fotografado é um aprendizado. “Saber que durante esse tempo consegui criar uma carreira sólida na fotografia, além de ter meu trabalho respeitado, é muito gratificante”, comemora.
Para 2026, vêm aí mais um curso de fotografia de arquitetura e interiores, além de visitar mostras de decoração. “As mostras de arquitetura e design são sempre um aprendizado para mim, aguçam meu olhar fotográfico. Quero, também, continuar fotografando e trabalhando muito”, finaliza. As fotos são de Ivens Alves.