Oi geeeeeeenteeee! Amo quando o fim de semana é cheio de novidades, mas sou perdidamente apaixonada pela mesmice também. É que eles sempre estão por perto. Eles usam as mesmas palavras em todos os conselhos: cuidado, calma, não faça isso, o tempo sabe das coisas, tenha fé. Enfim, eles são conselheiros natos e podem fazer o mesmo todos os dias que somos incapazes de enjoar deles. Estou falando dos pais. Não acho que a gente precise esperar as datas especiais para abraça-los, agradecê-los ou qualquer coisa do gênero. Hoje acordei assim, com vontade de agradecer pela existência desses dois. Mãe e pai. Eles são meus ombros, meu colo, meu chão, meu teto, minha vida, meus super-heróis.
A DONA ANDRÉIA
![]()
Primeiro que ela brava. Vai odiar ver isso na internet. Mas coração de mãe, sabe como é, sempre nos perdoa. Se ela fala, é verdade. É impressionante o instinto de mãe. Concordam? Leva blusa porque vai esfriar... O clima muda! Leva guarda-chuva que vai chover... São Pedro manda água aqui pra baixo. E quando elas desconfiam que “x” pessoa é má companhia. Ai de nós se descordarmos... Certo? Eu sei que vai dizer que todo mundo sabe, tá, mas quantas vezes você ouve sua “mamis”? Também tenho minhas rebeldias, mas a gente sempre aprende com as sábias palavras delas. A minha mãe é que cuida de mim sem reclamar de nada. É a minha mãe que me trouxe ao mundo com dor, como se fosse um presente. A minha mãe, cuida da casa toda, dos meus irmão e ainda arranja tempo pra fazer os melhores pratos já inventados na terra. Todos querem almoçar e jantar na minha casa e ela ama. O som que mais me faz feliz no mundo é o “A MÃE TE AMA” que escuto ao sair de casa todas as vezes... Aí ela vai para porta e reza por mim enquanto saio da garagem. Ela é a melhor M-Ã-N-H-Ê do mundo todinho.
O SEU LINDOMAR
![]()
Eu sempre tive certeza de que a máxima “os opostos se atraem” é verídica. São 26 anos vendo o quanto meus pais se completam nas diferenças. Se minha mãe vai ficar chateada com meu post e brigar comigo, provavelmente meu pai vai chorar de emoção e achar o máximo. Ele tem lágrimas demais, coração mole e uma vontade de vencer que é admirável. Vem daí o meu jeito de incansável de trabalhar. Ele é meu herói por passar horas, dias, semanas na estrada e não reclamar de viver pra gente (manos e mãe). Claro, ele tem seus episódios de crises nervosas, mas é natural, todos somos assim. Aí ele grita, fica bem bravo e depois abraça. Eu disse coração de manteiga. Fui educada para entender meu pai pelo olhar, e assim ele já me fazia chorar. Cresci. O respeito não mudou, mas a aliança é forte. Deu qualquer problema, lá vou eu: PAAAAI... O que você acha? E pronto tudo parece mais fácil. Sou grata a Deus por esse suporte familiar... Paizinho, chora não, mas você é o melhor pai desse universo.
Gente! Vai lá, abracem seus papais e mamães poderosos. Bom fim de semana! Agora o típico som inspiração do dia: