OI genteeeeeeeee! Outro dia fiz uma dinâmica com os meus alunos de Jornalismo com revistas velhas e fiquei intrigada com uma publicação usada para a atividade. Essa é a página já com as anotações da Laleska, estudante do segundo ano do curso.

Achei incrível! Quer acessório mais cobiçado que uma caneta? Todos precisamos de uma por perto, por que não investir nelas? Ótima “sacada” da Sheaffer, marca de canetas presente no mercado desde 1907. Foi o Sr. Sheaffer quem colocou dentro de um tubo pela primeira vez um reservatório de tinta. Até então as canetas tinteiro eram a única opção e borravam muito. A marca é de pura história, são várias as celebridades que usaram-na para momentos importantes. Uma das figura foi o aclamado papa João Paulo II.
Você ainda deve estar se perguntando: por que a Jéssica está falando disso? Porque em 2014, data dessa publicação, criaram a caneta cravada com diamantes. É a da foto que inicia esse post. Maravilhosa. Adoraria escrever com ela. Uma pena custar a bagatela equivalente a R$ 50000,00. Apenas 50 unidades da versão Taranis, assinada pelo arquiteto americano, Taranis, foi enviada ao Brasil. Nessa, o mesmo design é mantido, porém sem as pedras preciosas. O valor reduz bastante, mas continua “salgadinho”: R$ 1400,00.
Você compraria? Não sei você, mas vivo perdendo minhas canetas por aí. Acho que esse investimento eu passo. O impressionante é que fui pesquisar sobre esse mercado e pasmem: existem canetas caríssimas e maravilhosas. Item que fica para os bons colecionadores. Boa sugestão de presente para impressionar. Caneta como artigo de luxo? Música inspiração... #CaraDeRica.
Fonte: Revista Dinheiro, 23/07/2017