Umas das maiores feiras do agronegócio começa hoje em Cascavel. São esperadas mais de 250 mil pessoas nos 5 dias e este ano, além de experimentos de soja, milho e trigo e exposição de máquinas agrícolas, os políticos também prometem aparecer em peso.
Hoje, segunda feira, dia 5, visitarão o parque caravanas de empresas públicas como Governo de Rondônia, Emater, Seab, Ferroeste e Agraer.
Na terça-feira pela manhã visitam a feira os governadores do Paraná, Beto Richa, e de São Paulo, Geraldo Alckmin, pré-candidato do PSDB à sucessão de Michel Temer à presidência da República – outro presidenciável que confirmou presença é João Amoêdo, do Partido Novo, que estará no parque no dia 9. Na quarta-feira, devem vir dois pré-candidatos ao governo do Paraná, Ratinho Júnior, e Osmar Dias. Já na quinta-feira, será a vez do ministro da Agricultura e Pecuária, Blairo Maggi.
Na sexta-feira, último dia Show Rural, o evento receberá o ministro da Saúde, Ricardo Barros, e a vice-governadora Cida Borghetti, que também é pré-candidata à sucessão de Beto Richa no Governo do Paraná. Diversos parlamentares confirmaram presença no evento, como os deputados Evandro Roman, Assis do Couto, e Enelvo Felini (Mato Grosso do Sul). O prefeito de Cascavel, Leonaldo Paranhos, vai prestigiar a feira todos os dias.