É meu povo, começa hoje a noite o horário de verão e não adianta reclamar. Quando chegar à meia noite teremos que adiantar o relógio para uma hora da manhã, ou seja, a noite será mais curta. Moradores de 10 estados e do Distrito Federal devem fazer essa mudança. São eles: São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal.
Quer você queira, ou não, até 18 de fevereiro de 2018, será assim e neste período o Brasil será dividido por três horários diferentes. No leste do Amazonas e nos estados de Roraima e Rondônia fica duas horas atrasado em relação à Brasília, enquanto oeste do Amazonas e Acre ficam três horas atrás.
O horário de verão foi instituído com o objetivo economizar energia no país em função do maior aproveitamento do período de luz solar. A medida foi utilizada pela primeira vez em 1931 e depois em outros anos, sem regularidade. Em 2008, ganhou caráter permanente e passou a vigorar do terceiro domingo de outubro até o terceiro domingo de fevereiro do ano seguinte. Este ano, quase, que o governo volta atrás e não institui o horário de verão, mas foi só quase...
Se você quiser seguir no horário velho (inverno) tem duas opções: Se mudar para o Paraguai ou para Argentina porque lá, a partir deste domingo (15) eles estarão com uma hora a menos em relação ao Brasil. Bom fim de semana e espero que o sono não atrapalhe os seus próximos dias.