Todos os locais
Todos os locais
Cotidiano

Prazo para adesão ao Funrural é dia 30

18 mai 2018 às 16:03
Por: Sirlei Benetti

O prazo para produtores rurais e empresas aderirem ao programa de parcelamento de dívidas do Funrural, chamado de Refis Rural, vai até o dia 30 deste mês de maio. Produtores devem ficar atentos para não perderem a oportunidade de regularizar seus débitos com a União. O Sindicato Rural de Cascavel prestará o serviço até o dia 25.

O programa instituído pela Lei nº 13.606, de 9 de janeiro de 2018, e permite que as dívidas dos produtores rurais com a Fazenda Nacional, vencidas até 30 de agosto de 2017, sejam renegociadas em condições especiais. Depois de muita discussão jurídica e política, com a derrubada dos vetos do presidente Michel Temer pelo Congresso Nacional, no fim do mês de abril, quem aderir ao Refis conta com um desconto de 100% das multas e juros e precisa dar uma entrada de pelo menos 2,5% da dívida (em duas parcelas, com a primeira a ser paga até 30 de maio).

Quem não aderir está sujeito a penalidades fiscais, em área cível, com a execução dos débitos pela Fazenda Pública, inscrição do produtor ou empresa rural em dívida ativa e, em estágios mais avançados de um processo, o bloqueio de bens e demais penalidades oriundas de outras áreas do direito.

O Sindicato Rural de Cascavel presta esse serviço aos produtores rurais associados e não asssociados. No entanto, a equipe responsável atenderá os somente até o dia 25 de maio. “Se recebermos o documento um dia antes do  prazo final, não teremos tempo hábil para concluir o procedimento. Por isso, pedimos que para quem ainda não fez a adesão, que venha o quanto antes até o sindicato”, orientou o diretor secretário da entidade, Paulo Vallini.

Os documentos necessários são todas as notas fiscais ou relatórios emitidos pelas cooperativas onde o produtor comercializou os produtos e, além disso, é necessário trazer a documentação pessoal, o CEI (Cadastro Específico do INSS) da propriedade e comprovantes de endereço da residência. Mais informações ligue no (45) 3225-3437 e fale com a Mary Pancera.

Veja também

Relacionadas

Cotidiano
Imagem de destaque

16 anos de idade: nome e gênero alterados na Certidão de Nascimento

Cotidiano
Imagem de destaque

O autor do processo morreu? Como fica o direito do falecido?

Cotidiano

O INSS cortou seu benefício? Será que pode? Não!

Cotidiano

A polícia não pode entrar em sua casa! Entenda o caso!!!

Mais Lidas

Cidade
Londrina e região

Televisão foi uma das causas de deslizamento na Avenida Dez de Dezembro, em Londrina

Cidade
Londrina e região

Chuva rápida em Londrina causa alagamentos em diversos pontos da cidade

Paraná
Paraná

Neto mata o avô com golpes de anilha de musculação; rapaz foi preso se lavando

Brasil e mundo
Brasil

Três pessoas morrem e 10 ficam feridas em ataque a policiais em Novo Hamburgo

Cidade
Londrina e região

Deslizamento na Dez de Dezembro: lama de barranco desce na pista e causa congestionamento

Podcasts

TURISMO

Podcast A Hora do Café - EP4 - Fernanda Corrêa da Rota do Café

A HORA DO CAFÉ

Podcast A Hora do Café - EP3 - Cris Malauz barista e empreendedora

VEJA

Podcast - Por Trás das Câmeras - EP6 - Conheça a história de Maika Martins

Tarobá © 2024 - Todos os direitos reservados.