Se fizermos uma enquete rápida com torcedores do FC Cascavel sobre quem é o principal nome da equipe do técnico Tcheco, a resposta não terá surpresas e até deve ser unânime: Léo Itaperuna. Na semana passada, a Serpente Aurinegra estreou na edição de 2021 da Série D do Campeonato Brasileiro com um empate amargo em 3 a 3 com o Joinville no Olímpico. A torcida fez uma manifestação para cobrar a comissão técnica e alguns jogadores. Mas Léo Itaperuna foi exaltado pelos dois gols de cabeça que fez contra os catarinenses. O atacante quer manter a boa fase contra o Marcílio Dias neste domingo (13) pela segunda rodada do Grupo 8 da Série D. O FC Cascavel visita o time catarinense às 16 horas, no Estádio Gigantão, em Itajaí.
Léo Itaperuna está prestes a confirmar a condição de ídolo e selar o apelido de ‘Itapemito’. O atacante foi contratado no ano passado para a disputa da Série D do Brasileiro e já balançou as redes em seu primeiro jogo contra a Cabofriense. Titular absoluto do time de Tcheco, Léo Itaperuna chegou aos onze gols e já é um dos maiores artilheiros da história do FC Cascavel. Com os dois gols diante do Joinville, ele alcançou Paulo Baya, que balançou as redes onze vezes em 2020. O maior goleador da história do clube é Lucas Tocantins, que tem 14 gols. O jogador, hoje no Remo, fez onze gols em três edições do Campeonato Paranaense e mais três na Taça FPF de 2017.
A diferença é que Léo Itaperuna já conseguiu algo que nenhum outro jogador conseguiu com a camisa do clube: marcou gols em três competições oficiais. Léo Itaperuna é o vice-artilheiro do time no Campeonato Paranaense com quatro gols, um a menos que Robinho. Ele também foi o autor do primeiro gol do FC Cascavel na história da Copa do Brasil e balançou as redes na vitória por 2 a 1 sobre o Figueirense. E agora são seis gols na Série D, contando as duas edições do torneio. Humilde, Léo Itaperuna divide a fase artilheira com os companheiros e agradeceu a confiança do treinador. “Graças a Deus. Ele vem abençoando no campeonato. Tenho feito os gols e ajudado a equipe. Mas o mais importante é que a gente consiga vencer os jogos”, disse.
Marca
Sobre se tornar o maior goleador da história do FC Cascavel, Léo Itaperuna garante que isso está em segundo plano. O atacante prioriza a campanha do clube nas duas competições. “Isso é uma marca que eu deixo para depois. Em primeiro lugar eu penso em fazer os gols e ajudar o time a vencer os jogos”, resumiu o jogador.
No ataque
Pela dica de Tcheco, o FC Cascavel deve ter a dupla Léo Itaperuna e Carlos Henrique neste domingo contra o Marcílio Dias. Apesar de ambos terem feito apenas um jogo com a camisa do FC Cascavel, Itaperuna garante que os parceiros de ataque já estão entrosados. “O Carlos, todo mundo sabe, é um grande jogador. Eu já conhecia ele de outras épocas, jogando contra. A dupla funcionou bem na primeira partida contra o Joinville. Tomara que contra o Marcílio Dias a gente possa jogar junto, com cada um fazendo gols, e que o FC Cascavel possa sair com a vitória”, disse.
O atleta também espera um jogo complicado, já que o Marcílio Dias estreou com derrota na Série D e foi goleado pelo Aimoré por 4 a 1.