Quando se fala da posição de goleiro na história do Cascavel Futsal, um nome surge na cabeça do torcedor de imediato: Donny. Não há dúvidas que o camisa 1 foi o mais importante jogador da posição de todos os tempos pelas inúmeras conquistas. Deivd, hoje no futsal gaúcho, não conseguiu construir uma trajetória tão vitoriosa. Portanto, é menos lembrado pelos torcedores. Mas depois que passou pela Serpente Tricolor e fez parte do time que conquistou o tetra e o penta do Paranaense da Série Ouro conseguiu projeção nacional.
De qualquer modo, ter um goleiro que começa com a letra ‘D’ é um bom sinal para o Cascavel Futsal. Por exemplo, o último jogador da posição a ser campeão com a camisa da Serpente Tricolor foi Deko, André Deko. O nome completo do atleta é André Pereira Coelho. Mas a torcida prefere tratar o camisa 02, que foi o melhor goleiro da última edição do Campeonato Paranaense da Série Ouro, como Deko.
No clube, Deko já tinha a companhia de Douglas e Damauri. E agora, vai dividir a posição com o experiente goleiro Deividi, de 30 anos. Ele foi anunciado como reforço da equipe e ao longo desta semana treinou com os companheiros. De imediato, Deividi não tem condições de tomar a posição de André Deko, que continua sendo o principal atleta da posição. Mas pode até fazer a estreia no jogo deste sábado (15) contra o Dois Vizinhos, às 19 horas, no ginásio Teodorico Guimarães, em Dois Vizinhos.
Experiência
Deividi tem uma vasta experiência e defendeu alguns dos principais clubes de futsal do país, inclusive, com uma passagem pelo futsal paranaense. “Eu comecei a minha carreira em Jaraguá, na categoria Sub-17. Fui subindo de categoria até chegar na categoria adulta. Em 2012, 2013 e 2014 eu defendi o Umuarama. Em 2015, eu fui para Concórdia. Em 2016, joguei pelo Carlos Barbosa. E desde 2017 eu estava na equipe da Assoeva. E esse ano eu recebi uma proposta do Cascavel Futsal. É um projeto que me agrada e já tive a oportunidade de jogar junto com vários atletas em outras equipes, casos de Carlão e Rafinha. Aceitei a proposta e que a gente consiga alcançar os nossos objetivos”, disse.
Deividi confessa que o fato de defender o atual campeão paranaense pesou na decisão. “É uma equipe multicampeã no Paraná. Até quando jogava contra o Cascavel sempre tive jogos muito difíceis. É uma das maiores equipes do Paraná e estou feliz por vestir essa camisa”, disse.
Virtudes
Deividi oferece uma outra alternativa de jogo para o técnico Cassiano Klein, já que tem uma maneira de atuação diferente em relação a André Deko. “Eu não sou um goleiro de avançar na quadra de ataque e ficar jogando muito tempo com os pés. A qualidade que eu tenho é finalizar de longa distância. Mas estou disposto a ajudar a equipe no que for preciso”, disse o goleiro.
Jogo deste sábado
O Cascavel Futsal atuou pela última vez pela Série Ouro no dia 27 de abril, quando empatou em 3 a 3 com o Palmas, no ginásio da Neva. Portanto, ficou duas semanas e meia sem jogar. Na avaliação de Cassiano Klein, isso exigiu um pouco mais da comissão técnica. “Temos essa oportunidade de voltar a competir e ficamos vários dias sem jogo. Esperamos que conseguimos voltar no mesmo nível”, disse.
Cassiano Klein destacou o peso do confronto contra Dois Vizinhos. O time atrapalhou os planos do Cascavel Futsal nos dois últimos anos. O representante do sudoeste eliminou a Serpente Tricolor nas duas edições da Liga Paraná, ambas na fase de quartas de final.