Todos os locais
Todos os locais
Esportes

A artilharia como consolo para o Alencar, o 'ex-Cabelo'

04 ago 2018 às 10:13
Por: Luciano Neves
Alencar, o 'ex-Cabelo', é o artilheiro do Paranaense Sub-19 com 13 gols. Fotos Luciano Neves -

O apelido está desaparecendo do futebol. E vai deixar saudades... Pelo que tudo indica, não veremos mais Pelés, Zicos, Garrinchas... A moda agora é usar nome e sobrenome, talvez seja uma mera observação para melhorar o marketing dos atletas ou para se aproximar do estilo que se vê lá fora. Afinal de contas, em todos os outros países do mundo é o sobrenome do atleta que impera. 

No time Sub-19 do Cascavel Clube Recreativo (CCR) a torcida conhece bem o ‘Cabelo’, apelido que surgiu a partir do corte de cabelo, evidentemente, algo bem original. O cabelo não existe mais. Não minha gente. Ele não raspou a cabeça. Mas agora o atacante Joelton Antônio Alencar de Oliveira será chamado pelo terceiro nome ao entrar em campo: Alencar. De acordo com o jogador, os companheiros de clube já começaram a lhe chamar dessa forma. E ele reconhece que Alencar é mais midiático do que Cabelo.

Mas uma coisa ele não pode mudar. A torcida do CCR comemorou 13 gols do Cabelo neste Campeonato Paranaense Sub-19, quatro deles só no sábado passado, diante do Campo Mourão. O Alencar não irá superar essa marca, até porque, o CCR vai fazer só mais um jogo no torneio. Sem chances de classificação, o time recebe o Prudentópolis, às 15 horas, no Estádio Olímpico. No jogo deste sábado (04), o camisa 9 será o Alencar, não mais o Cabelo. Ao Alencar, restará o desafio de perpetuar o nome no coração da torcida com a camisa profissional do CCR na primeira divisão em 2019.

Mesmo tendo apenas uma partida para fazer, o Alencar, que já foi Cabelo, está na briga pela artilharia do certame. Na verdade, ele é o goleador do torneio com 13 gols. No páreo, estão Uelber, do Londrina, com 11, Anderson, do Prudentópolis, e Vinicius, do Cambé, ambos com 10, e David, do Toledo, com 9. Aí a lista de artilheiros prossegue com atletas com 8, 7, 6 gols... Como alguns destes atletas vão avançar para a próxima fase e terão a oportunidade de marcar mais vezes, dificilmente, Alencar vai terminar como artilheiro. Ele sabe que isso é praticamente impossível. Mas ele quer sim volta a balançar as redes neste sábado para terminar a primeira fase como goleador do Campeonato Paranaense Sub-19.

Outras notícias

Campanha nas copas tiraria o Corinthians da zona de rebaixamento do Brasileirão

Estevão sofre lesão na coxa direita e deve desfalcar o Palmeiras contra o Vasco

CBF divulga data e horário do sorteio dos mandos da Copa do Brasil

O jogador será meu entrevistado no programa Tarobá Esporte deste sábado (04), na TV Tarobá.


Rodada define o último classificado do Grupo A do Sub-19

Neste sábado (04), será realizada a última rodada do Campeonato Paranaense Sub-19. O Grupo A é a chave dos representantes de Cascavel e da região oeste do Paraná. Os quatro jogos serão realizados neste sábado, às 15 horas, e três das quatro vagas para a próxima fase já estão preenchidas. O Futebol Clube Cascavel (FCC) já é o primeiro colocado com 35 pontos e vai defender a invencibilidade nesta última rodada. Isso não parece ser um trabalho gigantesco para os comandados do técnico Romildo Rosa. O FCC vai enfrentar o lanterninha do grupo, o Campo Mourão. A Serpente Aurinegra ainda terá o privilégio de fazer essa partida em casa, no campo da Associação Atlética Coopavel, onde tem 100% de aproveitamento na competição.

Já o jogo do Cascavel Clube Recreativo (CCR) tem interesse para quem ainda almeja a classificação. O Prudentópolis é o quinto colocado com 18 pontos, um a menos que o Foz do Iguaçu. O Prude precisa da vitória e torcer por um tropeço do Azulão da fronteira para se classificar. O CCR vai se despedir da competição, pois não tem mais chances de classificação. A partida contra o Prude será no Estádio Olímpico.

O Foz do Iguaçu enfrenta o já classificado Batel, no campo do CT do Triângulo, na fronteira. Se vencer, garante a quarta vaga no Grupo A. Portanto só depende de si. Porém, o Foz vai enfrentar um Batel que já está classificado, mas ainda tem chances de terminar essa fase em segundo lugar. O Batel está em terceiro com 23 pontos. E no outro jogo, o também classificado Toledo visita o eliminado Iraty, no Estádio Emílio Gomes. O Porco é o segundo colocado com 24 pontos e precisa da vitória para confirmar este posto.


Veja também

Relacionadas

Esporte
Imagem de destaque

Acompanhe na íntegra Os Donos da Bola Interior de hoje!

Esportes
Imagem de destaque

Ceará e Coritiba medem forças de olho no G4 da Série B

Esportes

Botafogo e São Paulo começam a disputar vaga na semi da Libertadores

Esportes

Jogando na Ressacada, Avaí derrota Ituano por 2 a 0 em Florianópolis

Mais Lidas

Cidade
Londrina e região

Adolescente morre após ser atingido por carro com drogas em perseguição

Cidade
Londrina e região

Boca Aberta tem candidatura à prefeitura de Ibiporã impugnada pela Justiça Eleitoral

Cidade
Londrina e região

Câmeras de segurança mostram vítima de estupro em Cambé sendo amparada

Cidade
Brasil

Polícia Militar prende suspeitos de sequestro e estupro de mulher em Cambé

Cidade
Londrina e região

Corpo de adolescente que morreu após ser atingido por um carro é velado em Londrina

Podcasts

VEJA

Podcast - Por Trás das Câmeras - EP6 - Conheça a história de Maika Martins

INOVAÇÃO

28-08-24 Podcast - ECO.TIC'NOVA - EP17 - Jean Tiago Baena (Chess IT)

INOVAÇÃO

28-08-24 Podcast - ECO.TIC'NOVA - EP16 - Vinicius Cestari (Clubmed)

Tarobá © 2024 - Todos os direitos reservados.