Veja os gols do jogo entre Marreco e Cascavel Futsal na reportagem do Tarobá Esporte desta quinta-feira (04).
Depois da derrota por 6 a 3 para o Marreco de Francisco Beltrão, no ginásio Arrudão, os jogadores do Cascavel Futsal adotaram um discurso parecido. “O time precisa de mais um ponto, em dois jogos, para confirmar a quarta posição na tabela do Campeonato Paranaense da Chave Ouro e ter a vantagem de fazer o jogo de volta das quartas de final em casa”. Essa frase foi repetida por Canhoto e por Ian, destaques da Serpente Tricolor no jogo de quarta-feira (03). A parte final do discurso é verdadeira. O time precisa não tem mais chances de subir na tabela de classificação. Com a derrota, a oitava no torneio, o time segue com 40 pontos, dez a menos que o Marreco, que é o terceiro colocado. Então o jeito é defender mesmo a quarta posição, o que dará o direito de fazer o jogo de volta das quartas de final em casa contra o quinto colocado.
Só que os atletas falaram em somar mais um ponto para concretizar esta posição. Ou seja, um empate em dois jogos. Na verdade, o time precisa de dois pontos. Hoje, o Cascavel Futsal tem um ponto a mais que o Campo Mourão, quinto colocado com 39. Caso a Serpente Tricolor seja derrotada nos dois jogos que restam – no sábado (06), o time recebe o Pato Futsal no ginásio da Neva, às 19 horas, e depois visita o líder Marechal no dia 26 de outubro – pode ser ultrapassado pelo próprio Campo Mourão, que visita o Umuarama na última rodada.
Então, o jeito é derrotar o Pato no sábado em casa e consumar o quarto lugar. Aí resta saber quem será o adversário das quartas (Campo Mourão, Foz Cataratas ou Umuarama)
Faltaria um ponto sim se o Cascavel Futsal tivesse, pelo menos, pontuado em Francisco Beltrão. Mas o time cometeu erros demais e foi superado pelo Marreco. Os gols do Marreco foram de Denner, Pedro Rei, Sinoê, Emerson, Pintinho e Sol Sales. Para o Cascavel Futsal, Ian marcou duas vezes e Madson também deixou o dele.