Todos os locais
Todos os locais
Esportes

A ‘guinada’ dos números para o CCR

17 mar 2019 às 09:41
Por: Luciano Neves
Allan Aal prefere manter os 'pés no chão' após a vitória sobre o Rio Branco. Luciano Neves / GP -

Allan Aal fará o seu terceiro jogo no comando do Cascavel Clube Recreativo (CCR) neste domingo (17), pelo Campeonato Paranaense. O time cascavelense enfrenta o Cianorte, às 16 horas, no Estádio Albino Tubay, pela segunda rodada da Taça Dirceu Krüger, o segundo turno do Campeonato Paranaense. Na estreia oficial do treinador, no dia 10 de fevereiro, Aal foi derrotado pelo Toledo por 2 a 1, no Estádio Olímpico. No último domingo (10), o CCR venceu o Rio Branco de Paranaguá por 1 a 0. Isso significa que Aal tem um aproveitamento de 50% como técnico da Serpente Tricolor. Só que o treinador vai experimentar uma situação nova neste domingo: será o primeiro jogo que ele faz na condição de visitante. Em contrapartida, o CCR tem bom desempenho longe dos próprios domínios no Estadual. No primeiro turno, o time fez três jogos fora do Estádio Olímpico, com duas vitórias e uma derrota, um aproveitamento de 66%. “A gente sabe que fora de casa nosso rendimento foi melhor do que dentro de casa. Isso faz parte da estatística. A gente tem que ver a nossa realidade. E a nossa realidade melhorou depois da vitória sobre o Rio Branco e pode melhorar ainda mais em caso de mais uma resultado positivo. Nos abre uma possibilidade de classificação”, disse Allan Aal.

Foto: Gabriela Sávio/Assessoria CCRFoto: Gabriela Sávio/Assessoria CCR

O treinador se referiu a traçar novos objetivos se conseguir superar o Cianorte. Isso porque, o CCR iniciou o segundo turno com o intuito de permanecer na elite estadual. O time deu um importante passo rumo a este objetivo com o resultado positivo sobre o Rio Branco. E o duelo contra o Cianorte será mais um confronto direto. Hoje, a Serpente Tricolor ocupa a sétima posição na classificação geral com nove pontos, dois a mais que o Leão do Vale. Se somar mais três pontos como visitante, o CCR praticamente elimina o risco de queda. Claro, tomando como base as estatísticas das edições passadas do Estadual. Em 2018, os times rebaixados somaram menos de dez pontos.

Mas um resultado positivo em Cianorte coloca o CCR no páreo por uma vaga nas semifinais da Taça Dirceu Krüger. Hoje, o time ocupa o terceiro lugar no Grupo B com os mesmos três pontos de Coritiba e Paraná Clube, que levam vantagem no saldo de gols. Mas Aal prefere dar um passo de cada vez. “Vamos pensar jogo a jogo, sempre com os pés no chão. Sabemos das nossas dificuldades e das nossas limitações e esperamos superar isso em cada dia”, disse o treinador.

Coxa x FCC

Outras notícias

Anúncio: Claudinei Oliveira renova com o Londrina Esporte Clube

Denílson compara Botafogo de 2024 ao Flamengo de Jorge Jesus: "Tem jogado igual"

Morre Adilson Maguila Rodrigues, brasileiro multicampeão de boxe aos 66 anos

Há exatamente um mês, Futebol Clube Cascavel (FCC) e Coritiba se enfrentavam no Estádio Olímpico pelas semifinais da Taça Barcímio Sicupira. O confronto teve um sabor amargo para a Serpente Aurinegra que foi melhor durante todo o duelo, teve um pênalti a seu favor no segundo tempo, mas o goleiro Wilson defendeu o chute de Ricardo Lobo. O jogo não saiu do 0 a 0 e na sequência Wilson foi decisivo nas penalidades e ajudou a eliminar o FCC.

Os dois times voltam a se enfrentar neste domingo (17), um mês depois daquele fatídico jogo. As camisas são as mesmas, a competição é a mesma, já que os dois jogos são do Campeonato Paranaense. Mas o turno é outro. O jogo é válido pela segunda rodada da Taça Dirceu Krüger, o segundo turno do Estadual. O local será outro. O confronto deste domingo será no Estádio Couto Pereira, às 16 horas, em Curitiba. E a situação é um pouco diferente para os dois times, como lembrou o técnico do FCC, Paulo Foiani.

Depois do fim do primeiro turno, o Coritiba passou a ser comandado por Umberto Louzer. E começou o segundo turno com goleada: 4 a 0 sobre o Cianorte, no domingo passado. Wilson não estará mais no gol do Coxa, já que sofreu uma lesão. Seu substituto é Alex Muralha, o goleiro que teve uma passagem ruim pelo Flamengo. Já o FCC foi derrotado pelo Paraná Clube por 2 a 1 na semana passada no início do returno.

Paraná x Rio Branco

Também pelo Grupo B, o Paraná Clube, que na estreia venceu o FCC em um jogo com final polêmico no domingo passado, encara o Rio Branco, às 16 horas, na Estradinha, em Paranaguá. A Gralha Tricolor divide a liderança da Chave com o Coxa e com o Cascavel Clube Recreativo (CCR), todos com três pontos.

Toledo x Operário

Toledo e Operário de Ponta Grossa se enfrentaram no Estádio 14 de Dezembro no dia 17 de fevereiro pelas semifinais das Taça Barcímio Sicupira. Na ocasião, o Porco fez a festa já que conseguiu a classificação para a final do turno nos pênaltis. E depois viria a ser campeão da primeira taça. Os dois times se enfrentam neste domingo (17), às 16 horas, novamente no 14 de Dezembro, desta vez pela segunda rodada da Taça Dirceu Krüger. Com vaga garantida na grande final do Paranaense, o Toledo não começou bem o segundo turno e foi goleado pelo Athletico-PR por 8 a 2. Por isso precisa de um novo triunfo sobre o Fantasma para minimizar o resultado ruim que sofreu do Furacão.

Londrina x Foz do Iguaçu

O Londrina recebe o Foz do Iguaçu neste domingo (17), às 17 horas, no Estádio do Café, pela segunda rodada da Taça Dirceu Krüger, o segundo turno do Campeonato Paranaense. O Tubarão vem embalado pela vitória por 2 a 0 sobre o Botafogo-PB pela terceira fase da Copa do Brasil, resultado que encaminhou a classificação para a fase seguinte. Só que no Estadual, o Londrina ainda não deslanchou. Na semana passada, empatou em 1 a 1 com o Operário, em Ponta Grossa. Já o Foz do Iguaçu luta para se manter na primeira divisão. O time está na lanterna da classificação geral com apenas quatro pontos. Mas no domingo passado conseguiu a primeira vitória no campeonato ao derrotar o Maringá por 1 a 0, no Estádio do ABC.

Atlético-PR x Maringá

Embalado pela goleada elástica aplicada sobre o Toledo no último final de semana, o time de aspirantes do Athletico-PR vai ao norte do Estado onde, neste domingo (17), às 16 horas, encara o Maringá, no Estádio Willie Davids. Após a decepção no primeiro turno, o Furacão mostrou vontade para reagir e buscar a classificação na Taça Dirceu Krüger.Os oito gols marcados sobre o Porco lavaram a alma do torcedor do Furacão, ainda desconfiado com seu time após a campanha na Taça Barcímio Sicupira. Com tempo para trabalhar e o reforço de jogadores experientes, o técnico Rafael Guanaes conseguiu encaixar o esquema de jogo que desejava e, por isso, deve manter a base, agora em busca de evolução e entrosamento.

Veja também

Relacionadas

Os Donos da Bola Interior
Imagem de destaque

Acompanhe na íntegra Os Donos da Bola Interior de hoje!

Esportes
Cascavel foi derrotado na primeira partida, no Estádio Olímpico

Cascavel tenta reverter desvantagem contra o Athletico pelas quartas de final da Copa Sul

Esportes

Silvinho Canuto é o novo técnico do FC Cascavel para a temporada 2025

Esportes

Palmeiras está próximo de fechar patrocínio com site de apostas; veja valores

Mais Lidas

Cidade
Londrina e região

Televisão foi uma das causas de deslizamento na Avenida Dez de Dezembro, em Londrina

Cidade
Londrina e região

Briga entre taxistas deixa um homem ferido por golpe de facão em Londrina

Brasil e mundo
Brasil

Três pessoas morrem e 10 ficam feridas em ataque a policiais em Novo Hamburgo

Cidade
Londrina e região

Homem de 30 anos morre em confronto com a Polícia Militar na zona leste de Londrina

Cidade
Londrina e região

Adultos e crianças ficam feridos em capotamento de carro no distrito da Warta

Podcasts

TURISMO

Podcast A Hora do Café - EP4 - Fernanda Corrêa da Rota do Café

A HORA DO CAFÉ

Podcast A Hora do Café - EP3 - Cris Malauz barista e empreendedora

VEJA

Podcast - Por Trás das Câmeras - EP6 - Conheça a história de Maika Martins

Tarobá © 2024 - Todos os direitos reservados.