Todos os locais
Todos os locais
Esportes

A jovem aventureira da América

30 out 2019 às 09:48
Por: Luciano Neves

Imagino que a pequena Stefhany Beatriz Popoaztki teve que compartilhar muitas novidades com seus amiguinhos de escola esta semana. Ela fez uma viagem para Lima, no Peru, e retornou na noite de segunda-feira. E deve ter trazido consigo uma lista imensa do que viu na capital peruana. A jovem ginasta de dez anos usou o olhar de aventureira para gravar na memória todas as imagens possíveis. Por exemplo, o trânsito caótico e a hospitalidade do povo local. Obviamente, ela não foi ao Peru sozinha e teve companhia da técnica Margarete de Oliveira. A missão: representar a Seleção Brasileira de GR no Campeonato Sul-Americano de Ginástica Rítmica. Imagino também que ela explicou para os amiguinhos o significado de cada uma das quatro medalhas de ouro conquistadas na competição. “Ela conseguiu uma medalha de ouro no geral, que é a nota dos três aparelhos que ela fez. E isso gerou o título sul-americano da categoria pré-infantil. Também ganhou um ouro por equipes. Ganhou uma medalha de ouro no arco e outra no mãos livres, que é sem aparelhos”, explicou a técnica.

De acordo com a observação de Margarete, Stefhany teve fortes emoções ao se aventurar nos tablados de Lima. “Nos primeiros dias da competição foi um pouco mais emocionante. Ela estava disputando o geral e todas as atletas estavam meio próximas. E no último aparelho, a Stefhany consegui tirar a diferença e ficar na frente. Conseguiu fazer uma série de arco muito boa. E na final foi mais tranquilo, ela ganhou com uma boa diferença nos aparelhos que ela competiu. Conseguiu ganhar o mãos livres com uma diferença muito boa, conseguiu ganhar o arco com uma diferença muito boa das demais. Só o geral mesmo em que ela gosta de viver ‘altas aventuras’ e deixou para tirar a diferença no último aparelho. Mas no geral ela competiu muito bem, apesar de estar muito nervosa. Mas a responsabilidade era muito grande para uma atleta muito nova. Ela conseguiu superar nossas expectativas, graças a Deus”, disse Margarete.


Stefhany se classificou para o Sul-Americano num torneio seletivo para a categoria pré-infantil. Depois, ela disputou o Campeonato Brasileiro e foi campeã nacional. Margarete de Oliveira lista Stefhany e várias atletas da GR de Cascavel como grandes promessas do esporte. “Ela é uma das promessas, mas temos outras ginastas tão promissoras quando ela. Tivemos duas atletas que foram campeãs brasileiras este ano também, a Júlia Lara e a Mariana Batista. Temos outras meninas que ainda não tiveram destaque este ano, mas têm um futuro muito bom na GR”, avaliou a treinadora. 

Veja também

Relacionadas

Os Donos da Bola Interior
Imagem de destaque

Acompanhe na íntegra Os Donos da Bola Interior de hoje!

Esportes
Imagem de destaque

Sob olhares de Abel, Palmeiras domina, vence Cruzeiro e é tri do Brasileirão sub-20

Esportes

Vasco abre ação no STJD contra mudança na data de jogo da Copa do Brasil

Esportes

Sem clube, Mario Balotelli pode reforçar equipe da terceira divisão da Espanha

Mais Lidas

Cidade
Londrina e região

Vídeo mostra momento em que mulher esfaqueia o próprio companheiro; briga foi gravada

Brasil e mundo
Brasil

Homem é sequestrado e torturado pela esposa, sogra e cunhado após descoberta de traição

Cidade
Londrina e região

Mulher é suspeita de matar companheiro com facada no peito na zona oeste de Londrina

Cidade
Londrina e região

Corpo carbonizado é encontrado na zona norte de Londrina; vítima ainda não foi identificada

Brasil e mundo
Brasil

Zé Neto sofre acidente na casa de Cristiano e está internado no interior de SP

Podcasts

VEJA

Podcast - Por Trás das Câmeras - EP6 - Conheça a história de Maika Martins

INOVAÇÃO

28-08-24 Podcast - ECO.TIC'NOVA - EP17 - Jean Tiago Baena (Chess IT)

INOVAÇÃO

28-08-24 Podcast - ECO.TIC'NOVA - EP16 - Vinicius Cestari (Clubmed)

Tarobá © 2024 - Todos os direitos reservados.