Todos os locais
Todos os locais
Esportes

A luta que vem de berço

11 mai 2019 às 11:34
Por: Luciano Neves

Se você já viajou em família já vivenciou aquela algazarra gostosa. É o pai com pressa aquecendo o carro... É cachorro latindo... É a mãe fazendo aquele check list final para ver se está tudo em ordem: “Filho, não esquece a escova de dentes... Filha, pegou sua bolsa?”

E se a viagem em família for para uma competição então? Esse check list da mãe se potencializa porque ela precisa lembrar os filhos de não esquecer os equipamentos de luta.

A família Belanson vivenciou essa experiência mais uma vez. Foi mais uma de muitas outras anteriores. Na verdade, a família é formada pelo pai Rony, pela mãe Elaine e pela filha Maria Heloisa. Mas Rony é uma espécie de ‘paizão’ de uma galera, já que é professor de Kickboxing da equipe Diamond’s Prime.

Ele conduziu a equipe para o 19º Campeonato Paranaense de Kickboxing, em Maringá. O time foi formado por oito lutadores e os resultados foram significativos segundo Rony. “Trouxemos 19 medalhas de lá e este foi um saldo muito positivo. Nossa equipe é treinada por mim e pelo mestre Henrique Sorriso e vem se preparando desde janeiro para essa competição”, relatou ele.

Outras notícias

Cascavel Futsal goleia Ibiporã e garante vaga na final dos Jogos da Juventude

Palmeiras raliza peneirada na região de Cascavel entre os dias 14 e 17 de novembro

Botafogo avança e faz final da Libertadores com o Atlético-MG

O professor salientou ainda que se trata de uma competição de alto nível, o que torna os resultados do time cascavelense ainda mais expressivos. Ao todo, o Estadual reuniu 20 equipes de 25 cidades diferentes e cerca de 200 atletas. Os campeões estão classificados para o Campeonato Brasileiro de Kickboxing que será realizado em Sorocaba, entre os dias 20 a 23 de junho. Em Maringá, a equipe Diamond’s Prime ficou com a terceira posição no geral. Henrique Sorriso faturou uma medalha de ouro e três pratas, Maria Heloisa Belanson conquistou três ouros, Nathalia Pereira faturou um primeiro lugar e duas pratas, Luana Benites também garantiu três medalhas de ouro, Matheus Benetis Dhamer conquistou uma prata, Nathan Lucas trouxe três medalhas: um ouro, uma prata e uma de bronze. Marcos Roberto e João Victor faturaram um bronze cada. Na volta de Maringá, não há dúvidas que as mamães não precisaram fazer nenhum lembrete aos atletas. Ninguém esqueceu a medalha na cidade da competição.

Depois de todos os resultados, Rony explica que os lutadores já iniciaram a preparação para o Brasileiro, em Sorocaba. “Já começamos a preparação. Queremos representar bem o Paraná e quem sabe conquistar uma classificação para o Sul-Americano. Não tivemos folga depois do Paranaense e já começamos a treinar. A gente vai treinar de segunda a sábado com treino pesado. Nos domingos faremos um treino mais leve. Mas com o foco total para conquistarmos todas essas medalhas que conseguimos no Estadual”, disse.

Expoentes

No grupo de atletas que foram para o Paranaense, três lutadoras se destacam: Maria Heloisa, Nathalia e Luana. Maria Heloisa, de 14 anos, é filha de Rony e de Elaine, que também é atleta das artes marciais. Ela é tetracampeã paranaense, é campeã brasileira da modalidade, bicampeã da Copa Paraná, campeã do Brasil Open de Tatame, é dona dos cinturões do New Warriors e do OFC, eventos que foram realizados no Paraguai. Todas essas conquistas foram no Kickboxing. Mas a mãe confidencia que ela está migrando para o MMA e quer seguir os passos da professora Melissa Gatto: conquistar o ingresso no UFC. “É uma preparação também para a vida. A partir do momento que ela escolheu a responsabilidade de competir, a gente incentiva... A partir do momento que ela assumiu o compromisso com os professores de participar dos campeonatos, a pressão aumenta. A Maria Heloisa começou a treinar aos sete anos comigo e com o pai dela no Muay Thai, treinou Jiu-Jitsu também. No ano passado, por escolha dela, começou a treinar o MMA e o projeto é o UFC”, disse Elaine.

Já Nathalia também tem um vasto currículo. É campeã paranaense e também conquistou o cinturão do Gladiators Fight, um evento que foi realizado em Cascavel, e do New Warriors, que ocorreu no Paraguai.

 Luana Benites tem um pouco mais rodagem e lutou no Paranaense na categoria adulto até 55 quilos. Além dos três ouros em Maringá, ela já foi campeã do Desafio Internacional de Kickboxing, tem os cinturões do OFC (Paraguai) e do New Heroes, evento que ocorreu em Matelândia. Também foi campeã de MMA no Sagaz Combat, em Francisco Beltrão.

Veja também

Relacionadas

Tarobá Esporte
Imagem de destaque

Internacional e Flamengo ficam no empate em jogo atrasado

Tarobá Esporte
Imagem de destaque

Cruzeiro vence Lanús e garante vaga na final da Copa Sulamericana

Tarobá Esporte

Futsal Feminino: Stein se prepara para a semifinal do paranaense

Esportes

Na final da Libertadores, Artur Jorge descarta Botafogo abdicar do título brasileiro

Mais Lidas

Cidade
Brasil

Acidente no Centro de Londrina deixa motoristas feridas e carro tombado

Cidade
Londrina e região

Homem morre após ter uma parada cardiorrespiratória no Calçadão, em Londrina

Cidade
Londrina e região

UBSs não funcionam nesta sexta-feira com mudança de feriado em Londrina

Cidade
Londrina e região

"Tijolinho" é desocupado durante ação da polícia; proprietário pretende demolir prédio

Cidade
Londrina e região

Homem em situação de rua destrói objetos de lojas ao ter esmolas negadas em Londrina

Podcasts

TURISMO

Podcast A Hora do Café - EP4 - Fernanda Corrêa da Rota do Café

A HORA DO CAFÉ

Podcast A Hora do Café - EP3 - Cris Malauz barista e empreendedora

VEJA

Podcast - Por Trás das Câmeras - EP6 - Conheça a história de Maika Martins

Tarobá © 2024 - Todos os direitos reservados.