Todos os locais
Todos os locais
Esportes

A nova cara da Serpente Tricolor

01 mar 2019 às 18:39
Por: Luciano Neves
Fotos Luciano Neves -

Os próximos cinco jogos do Cascavel Clube Recreativo (CCR) vão definir o destino do time. O foco na Taça Dirceu Krüger, o segundo turno do Campeonato Paranaense, é se manter na elite estadual. Como tem seis pontos na classificação geral que foram somados no primeiro turno, em tese, mais duas vitórias serão suficientes para consumar esse objetivo. Isso tomando como base a pontuação dos times rebaixados nas edições anteriores do Campeonato Paranaense. É por isso que o jogo contra o Rio Branco de Paranaguá na primeira rodada do returno, programada para o dia 10 de março, é crucial para as pretensões da Serpente Tricolor. Isso porque o Leão da Estradinha é um concorrente direto.

A campanha no primeiro turno não foi conforme o planejado. Mas talvez tivesse sido diferente se o técnico Allan Aal tivesse trabalhado com o time em toda a etapa do Estadual. Ele comandou o CCR em apenas uma partida, na última rodada do primeiro turno, na derrota por 2 a 1 para o Toledo. O detalhe é que, apesar da derrota em casa, o CCR mostrou organização e fez um bom jogo.

Depois disso, Allan Aal teve um tempo para fazer os ajustes necessários para o segundo turno. Inclusive, teve condições de testar esses ajustes. Na semana passada, o CCR foi até Foz do Iguaçu e fez um amistoso contra o Azulão da fronteira. O time de Allan Aal venceu por 2 a 1. E neste sábado (02), o CCR terá outro teste, desta vez em casa, no Estádio Olímpico, contra o Batel de Guarapuava, às 10 horas. “Aproveitamos bem a semana fazendo trabalhos específicos daquilo que a gente entende como ideia de jogo para nós e colocando também jogadores num ritmo próximo de jogo. Mesmo sendo um jogo-treino é um jogo contra um adversário que a gente conhece pouco. Mas para que a gente possa retornar no Campeonato Paranaense num nível melhor do que a gente terminou o primeiro turno”, avaliou o treinador.

Durante a pausa no Estadual entre um turno e outro, Allan Aal ganhou dois novos reforços. Ele já conta com o atacante Elenilson e também com o zagueiro Vitor Carvalho. Este último, inclusive, atuou no amistoso contra o Foz do Iguaçu e marcou um gol. “São posições em que a gente estava com número reduzido de atletas. Então havia essa necessidade de repor essas peças. A gente conta com esses jogadores e também conta com os atletas que estavam aqui no grupo e que vão evoluir naturalmente com o trabalho que a gente vem fazendo”, analisou o treinador.

Passado o amistoso contra o Batel, o elenco do CCR já retoma os trabalhos na segunda-feira (04). A prioridade na próxima semana é se preparar para o jogo decisivo contra o Rio Branco de Paranaguá. Por isso, o elenco não terá folga durante o feriado. “Nosso Carnaval vai ser aqui trabalhando. Nós já estamos acostumados a isso e os jogadores também. A gente tem que se preparar muito bem para a semana de reestreia, que será muito importante pra nós. O duelo contra o Rio Branco, na linguagem do futebol, vale seis pontos. Então temos que abrir mão de muita coisa para focar nessa retomada do campeonato”, disse o treinador.

Veja também

Relacionadas

Esportes
Carneirão empatou o primeiro confronto em Campo Mourão

Campo Mourão decide vaga nas quartas com o Praia Clube, em Uberlândia

Esportes
Equipe cascavelense estreou com vitória

Cascavel estreia com vitória sobre Campo Mourão na fase estadual do Jogos da Juventude

Esportes

Conmebol confirma horário da final da Libertadores Feminina

Tarobá Esporte

Santos perde para a Chapecoense e vê a liderança em risco

Mais Lidas

Paraná
Paraná

Grave acidente na BR-277 em Cantagalo resulta na morte de policial militar e interdita rodovia

Cidade
Paraná

Menino assume mortes de animais: "Ele falou que chutou a cabeça e arremessou na parede”

Cidade
Londrina e região

Mulher fica gravemente ferida em atropelamento na faixa de pedestres em Londrina

Cidade
Londrina e região

Casa é destruída por incêndio em Londrina; morador preparava comida para cachorros

Cidade
Londrina e região

Operação investiga crimes de peculato por policiais rodoviários estaduais

Podcasts

TURISMO

Podcast A Hora do Café - EP4 - Fernanda Corrêa da Rota do Café

A HORA DO CAFÉ

Podcast A Hora do Café - EP3 - Cris Malauz barista e empreendedora

VEJA

Podcast - Por Trás das Câmeras - EP6 - Conheça a história de Maika Martins

Tarobá © 2024 - Todos os direitos reservados.