Todos os locais
Todos os locais
Esportes

A primeira luta do jovem Touro no ringue

24 ago 2018 às 19:13
Por: Luciano Neves

Cascavel vai presenciar, neste sábado (25), o surgimento de um novo fenômeno no boxe. O jovem pugilista Yurik ‘Touro’ fará o seu primeiro combate no ringue. Ele vai enfrentar Wesley ‘Cabeludo’, pugilista de São Paulo, às 19 horas, na Academia de Boxe do Centro Esportivo Ciro Nardi, em Cascavel. A luta da categoria Meio-Pesado, terá cinco rounds. Esta será o primeiro combate do lutador, que treina boxe com o Mestre Rubens San Perruchon há um ano e meio.

Nos últimos dias, Yurik intensificou a preparação para a luta. “Conforme o dia da luta foi se aproximando, passamos a treinar mais duro, intensificamos as ‘luvas’ (treino no ringue com os demais pugilistas) e fizemos mais escola”, sintetizou ele.

Yurik ‘Touro’ buscou algumas informações sobre seu oponente. Mas não estipulou nenhuma ‘surpresa’ para a luta. Segundo ele, irá subir no ringue e colocar em prática o que foi trabalhado com o Mestre San. “Treinamos muito a velocidade e a técnica. A única estratégia que vou usar é o corpo a corpo, pois meu adversário é mais alto do que eu”, enfatizou.

Pelas declarações do jovem pugilista, o boxe é mesmo o esporte que escolheu para si. Yurik disse não temer esse primeiro combate. “Medo de lutar eu não tenho. Eu tenho um pouco de nervosismo. Fico nervoso pois sei que trabalhamos muito para essa luta e não quero decepcionar os meus pais nem o meu treinador”, disse.

Yurik sabe as dificuldades que o boxe atravessa pela falta de incentivo. Para realizar essa primeira luta, os familiares e amigos se mobilizaram para organizar uma rifa de um aparelho de telefone celular para cobrir os custos. Mesmo assim, ele vislumbra um futuro no esporte. “Nenhuma outra arte marcial me despertou tanto interesse e amor como o boxe”, disse.

Rubens San rasga elogios ao pupilo. Segundo ele, Yurik Touro foi um dos melhores jovens pugilistas que passou pelas suas mãos. É obstinado, dedicado e tem o foco nos treinamentos. “O Yurik, de todos os que passaram por aqui na categoria Cadete, é o melhor. Tem boa velocidade e, pra mim, é um dos melhores pugilistas de Cascavel. O boxe é decidido no ringue, mas ele tem uma saúde boa e não tem vícios. Tudo isso vai ajudar no bom desempenho nesta primeira luta”, elogiou o treinador.

Veja também

Relacionadas

Esportes
Imagem de destaque

Coritiba Crocodiles: veja quem são jogadores que morreram em acidente

Esportes
Imagem de destaque

Veja data e local da estreia do campeão da Libertadores na Copa Intercontinental

Esportes

Acidente com ônibus do Coritiba Crocodiles na Serra das Araras, no RJ, deixa três mortos

Esportes

Cascavel Futsal faz mais um clássico contra o Pato Futsal neste sábado

Mais Lidas

Cidade
Londrina e região

Adolescente morre ao ser atropelada acidentalmente pelo pai que manobrava caminhão

Cidade
Brasil

Homem que teria agredido esposa no mês passado morre em confronto em Londrina

Cidade
Londrina e região

Ventos fortes deixam rastro de destruição em Londrina e cidades da região

Cidade
Cascavel e região

Paraná Pesquisas mostra novos números da corrida eleitoral em Cascavel

Cidade
Paraná

Vendaval deixa mais de 40 mil imóveis sem energia no norte do Paraná, segundo Copel

Podcasts

VEJA

Podcast - Por Trás das Câmeras - EP6 - Conheça a história de Maika Martins

INOVAÇÃO

28-08-24 Podcast - ECO.TIC'NOVA - EP17 - Jean Tiago Baena (Chess IT)

INOVAÇÃO

28-08-24 Podcast - ECO.TIC'NOVA - EP16 - Vinicius Cestari (Clubmed)

Tarobá © 2024 - Todos os direitos reservados.