O Cascavel Futsal fecha, nesta segunda-feira (20), a sequência de três jogos como visitante. Depois dos duelos contra São José dos Pinhais e Joinville, ambos feitos numa única viagem, o time tem um compromisso que é um pouco mais próximo do ‘ninho’. O detalhe é que se trata de um grande clássico. A Serpente Tricolor visita o Marechal às 19h30, no ginásio Ney Braga. Este será o primeiro duelo oficial entre os dois times. No entanto, Cascavel Futsal e Marechal fizeram dois amistosos de pré-temporada, com um empate no ginásio da Neva em 3 a 3 e uma vitória do time rondonense por 3 a 1.
Diferente disso, o momento do Cascavel Futsal é bem melhor. A equipe de Cassiano Klein lidera o Estadual com 24 pontos e vai defender os 100% de aproveitamento diante do Marechal. E é justamente por ter essa bela campanha que a Serpente Tricolor passa a ser mais visada pelos concorrentes na visão de Adeirton. “Temos oito vitórias em oito jogos. Então os adversários vão nos estudar mais e vão querer ganhar da gente”, disse.
O rival, ao contrário, passou por um momento de crise e não vence há cinco partidas. O último resultado positivo do Marechal foi há quase um mês, quando superou o Palmas por 3 a 2 fora de casa. Essa sequência provocou a saída do técnico Paulinho Cardoso. Contra o Cascavel Futsal nesta segunda-feira, Fernando Malafaia, ex-Assoeva, inicia a sua jornada no Marechal.