Todos os locais
Todos os locais
Esportes

A um empate de mais uma decisão da Chave Ouro

12 nov 2019 às 11:44
Por: Luciano Neves
Fotos: Diego Ianesko/Assessoria Umuarama -

Um simples empate separa o técnico Nei Victor da décima final do Campeonato Paranaense da Chave Ouro. Ele chegou em nove decisões do Estadual com o Cascavel Futsal. Este ano conduziu o Umuarama às semifinais da competição. Se não for derrotado pelo Foz Cataratas no jogo de volta dessa fase, no dia 22 de novembro, no ginásio Costa Cavalcanti, em Foz do Iguaçu, Nei Victor estará na decisão da Chave Ouro. E recolocará o Umuarama em uma final depois de quatro anos. A última vez que o time do noroeste decidiu o título foi em 2015, quando foi superado pelo Guarapuava. Já a última taça ocorreu há bem mais tempo. O Umuarama conquistou o bicampeonato da Chave Ouro em 2008. 

Mas Nei Victor prefere direcionar o foco no confronto contra o atual campeão Foz Cataratas. O Umuarama está em vantagem porque conseguiu uma vitória heroica no jogo de ida na noite desta segunda-feira (11), no Amário Vieira da Costa. O Umuarama fez 4 a 3 de virada sobre o representante da fronteira. Os gols da equipe de Nei Victor fora de Caça, três vezes sendo dois de pênalti, e Hugo Willians, no fim da partida. O Foz marcou com Pierre, Léo Costa e Saccon. Nei Victor elogiou a atuação da equipe diante do Foz. “Nossa equipe jogou com equilíbrio, muita garra e determinação durante os 40 minutos”, avaliou o treinador.

Ele reconhece que manter a vantagem adquirida no jogo de volta não será uma tarefa das mais fáceis. Porém, o Umuarama já teve essa receita nos mata-matas da Chave Ouro. Conseguiu superar o favorito Marechal no jogo de ida e buscou a classificação no jogo de volta na casa do adversário. “Estamos com essa vantagem nas semifinais e queremos avançar mais uma perna no Estadual. Mas temos um adversário fortíssimo pela frente. É o atual campeão paranaense. Mas já tínhamos outro adversário forte, que é o Marechal, e conseguimos vencer”, disse o treinador. 

No jogo de volta, o Umuarama só precisa de um empate para se classificar para a decisão. O Foz Cataratas precisa vencer no tempo normal, por qualquer placar, para forçar a decisão por pênaltis. 

Outras notícias

Na final da Libertadores, Artur Jorge descarta Botafogo abdicar do título brasileiro

Grande Prêmio de São Paulo terá chuva nos três dias; confira previsão do tempo

Botafogo avança e faz final da Libertadores com o Atlético-MG

Dois Vizinhos

O Dois Vizinhos também está em vantagem nas semifinais do Campeonato Paranaense da Chave Ouro. No fim de semana, derrotou o Marreco por 2 a 0 no jogo de ida dessa fase, em Dois Vizinhos. A exemplo do Umuarama, joga pelo empate para garantir a presença na grande decisão. A partida de volta será no dia 23 de novembro, no ginásio Arrudão, em Francisco Beltrão. 

Final inédita?

Ou seja, se essas vantagens forem mantidas, a Chave Ouro terá uma final inédita. O curioso é que Umuarama e Dois Vizinhos foram os times que ficaram com as últimas posições na fase classificatória. O time do noroeste foi o sétimo colocado e o representante do sudoeste ficou com a oitava posição. Se a final entre Umuarama e Dois Vizinhos se consumar, a equipe de Nei Victor terá o privilégio de fazer o jogo de volta em casa. Já Marreco e Foz precisam reverter a situação adversa. Se conseguirem vão reeditar a final de 2018, vencida pelo Foz. 

Marreco e Foz têm outros compromissos antes dos jogos de volta das semifinais do Estadual. Os dois times se enfrentam pela fase de quartas de final da Liga Paraná. O primeiro duelo será nesta quarta-feira (13), às 20h30, no ginásio Vermelhão, em Salto do Lontra. E o jogo de volta está programado para o próximo sábado (16), no Costa Cavalcanti, em Foz do Iguaçu. Quem avançar nessa competição irá enfrentar o Dois Vizinhos na próxima fase. 

Veja também

Relacionadas

Esportes
Imagem de destaque

MPMG recomenda banimento da Mancha Alviverde por dois anos após emboscada

Esportes
Imagem de destaque

Cascavel Futsal disputa a semifinal dos Jogos da Juventude nesta quinta-feira

Esportes

Atleta londrinense de Taekwondo vence medalha de bronze em torneio internacional

Os Donos da Bola Interior

Acompanhe na íntegra Os Donos da Bola Interior de hoje!

Mais Lidas

Cidade
Londrina e região

Homem em situação de rua destrói objetos de lojas ao ter esmolas negadas em Londrina

Cidade
Brasil

Acidente no Centro de Londrina deixa motoristas feridas e carro tombado

Cidade
Londrina e região

UBSs não funcionam nesta sexta-feira com mudança de feriado em Londrina

Paraná
Paraná

Cidades do norte do Paraná registram temporal com granizo nesta terça-feira

Cidade
Londrina e região

Vídeos mostram homem tocando as partes íntimas na região central de Londrina

Podcasts

TURISMO

Podcast A Hora do Café - EP4 - Fernanda Corrêa da Rota do Café

A HORA DO CAFÉ

Podcast A Hora do Café - EP3 - Cris Malauz barista e empreendedora

VEJA

Podcast - Por Trás das Câmeras - EP6 - Conheça a história de Maika Martins

Tarobá © 2024 - Todos os direitos reservados.