O Cascavel Futsal fará, neste sábado (14), o primeiro jogo oficial no ano. O time do técnico Cassiano Klein estreia no Campeonato Paranaense da Série Ouro, às 19h30, contra o Palmas, no ginásio da Neva. O jogo irá marcar o retorno da Serpente Tricolor ao ‘ninho’ genuíno. Foram quase nove meses longe do local, que foi fechado no ano passado por conta das muitas melhorias. O último jogo da Serpente Tricolor na Neva em 2019 foi a vitória por 4 a 3 sobre o Tubarão, pela Liga Nacional. Depois disso, o Cascavel Futsal passou a atuar em outros ginásios ao longo do ano. A queda nas quartas de final do Estadual diante do Marreco ocorreu em Santa Tereza do Oeste. Nesse mesmo local, o time se despediu da Liga Nacional quando foi superado pelo Jaraguá, na prorrogação. Pelo Estadual do ano passado, o time de Cassiano Klein não foi derrotado no ginásio da Neva. Foram sete jogos com seis vitórias e um empate.
Curiosamente, o time terá o mesmo adversário no primeiro jogo oficial de 2019: o Palmas. Em 2019, a Serpente Tricolor goleou este time por 7 a 2, na Neva. Mas depois perdeu de sete na partida do returno. Klein se recordou destes confrontos. “Pegamos o Palmas nesse primeiro jogo oficial da temporada. No ano passado conseguimos um grande resultado dentro de casa e depois tivemos um resultado muito duro fora”, disse o treinador.
Cassiano Klein, que disputa seu segundo Campeonato Paranaense da Série Ouro com o Cascavel Futsal, valorizou o fato de atuar no ginásio da Neva. “A expectativa nossa é criar essa atmosfera ao lado do nosso torcedor. Será o nosso primeiro jogo em casa e fazia muito tempo que não jogávamos na Neva. Será importantíssimo pra nós esse ambiente. Acredito que o nosso torcedor vai perceber que a nossa equipe está se sentindo bem. Tem convicção do que está fazendo”, explicou o treinador.
Cassiano Klein também fez um balanço da pré-temporada do Cascavel Futsal antes dessa primeira partida oficial no ano. O time participou de duas competições amistosas: foi campeão da Copa Três Coroas e ficou com o vice-campeonato da Copa das Cachoeiras Gigantes, em Prudentópolis. Ao todo, a Serpente Tricolor fez sete jogos com cinco vitórias, um empate e sofreu apenas uma derrota. “Nós procuramos dar continuidade no que vínhamos fazendo. Entra a competição oficial, mas nós falamos muito de que o atleta tem que ter a percepção de treinar como joga e jogar como treina. Todos os dias a gente joga aqui e cria um ambiente de muita competição. Então, neste sábado na estreia no Paranaense, vai ser mais um dia desses”, disse o treinador.
Cassiano também se mostrou desapontado pela queda do Cascavel Futsal na fase de quartas de final do Estadual passado. Agora, com a equipe que foi montada, ela acredita que a Serpente Tricolor se coloque em condições de lutar pelo hexacampeonato. “É uma competição muita dura e o Cascavel Futsal é uma equipe que entra nas competições sempre pra brigar por título. No ano passado nós acreditávamos que seria possível, mas não conseguiu na reta final e perdemos a nossa força. Mas este ano conseguimos montar uma bela equipe e é preciso ressaltar que o Cascavel Futsal está evoluindo em estrutura”, explicou.
Outros jogos
Mais dois jogos serão realizados na primeira rodada do Campeonato Paranaense da Série Ouro. O atual bicampeão Foz Cataratas estreia em casa e recebe o Ampére, às 20h15, no Ginásio Costa Cavalcanti. E o Pato Futsal, bicampeão da Liga Nacional, joga em casa contra o Siqueira Campos, às 20h15, no ginásio Dolivar Lavarda.