O Cascavel oficializou nesta segunda-feira (28) a primeira contratação para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. O clube fez a apresentação do goleiro André Luiz, de 25 anos. O arqueiro ganhou notoriedade no futebol depois que foi vice-campeão paranaense em 2019 atuando com a camisa 1 do Toledo. Depois da bela campanha, ele foi defender as cores do Operário. No entanto, André Luiz não teve tantas oportunidades. Esse ano, ele voltou a se destacar no Estadual, desta vez, defendendo o Independente São Joseense. Inclusive, no duelo do time de São José dos Pinhais contra o Cascavel, no dia 16 de fevereiro, ele fez uma série de defesas difíceis. No jogo, a vitória cascavelense por 2 a 1 só veio depois da expulsão de um jogador do Independente.
André Luiz irá reforçar o time de Tcheco na disputa da Série D do Brasileiro. O Cascavel faz parte do Grupo A8, que tem ainda o também paranaense Azuriz, os catarinenses Próspera, Juventus e Marcílio Dias, e outros três times do Rio Grande do Sul: Caxias, São Luiz e Aimoré. André Luiz já falou como atleta da Serpente Aurinegra. “Eu fui muito bem recebido. Me senti leve e bem acolhido por todos. Esse é o primeiro passo para as coisas darem certo”, disse o goleiro.
Paranaense de Laranjeiras do Sul, André Luiz também já teve passagens pelo Operário, Cerâmica, São José-RS, Jaraguá e Lagarto de Sergipe. “Quando recebi a ligação do Cascavel fiquei muito feliz. É um clube que me identifico bastante, minha família é daqui na verdade. Eu conversei antes com o Giba [preparador de goleiros] e mostrei todo o interesse de jogar aqui. Agora é focar tudo na disputa da Série D”, avisa André Luiz.
Além do novo reforço, o Cascavel conta no elenco para a posição com o goleiro Douglas, que se recupera de uma fratura na tíbia e o prata da casa Heverton. A diretoria deve anunciar esta semana três novos reforços. O clube já acertou a contratação do zagueiro Ítalo e do atacante Lucas Coelho.
André Luiz brilhou no Toledo no Estadual de 2019. Foto Luciano Neves