O Cascavel CR anunciou por meio de suas redes sociais, o desligamento do treinador Alex Alves do comando técnico da equipe. Depois de duas derrotas em duas rodadas, o tricolor decidiu, como em 2019 e 2020, trocar o treinador para tentar se livrar do rebaixamento. Em 2019 Lourival Santos foi demitido após a quinta rodada do Paranaense, e em 2020, o português Luis Miguel foi desligado do comando da equipe da mesma forma que Alex, após duas derrotas em dois jogos.
Na nota emitida, o clube comunica que o desligamento de Alex Alves e de toda a sua comissão técnica foi realizado em comum acordo entre o clube e o treinador. O time ainda agradeceu os serviços prestados pelo treinador. veja a nota:
"Em comum acordo entre diretoria e o treinador Alex Alves, estamos comunicando o desligamento dele e toda sua comissão técnica da equipe do Cascavel CR. Agradecemos a todos por todo o serviço prestado até o presente momento. Estamos agindo rápido, para buscar um bom nome para a continuação do Campeonato Paranaense".
Em conversa com o blog, o treinador relatou que havia recebido o aviso da demissão antes mesmo da partida contra o Toledo, caso o time fosse derrotado.
"Ontem antes do jogo o presidente já tinha comentado que a gente estava fora, que se perdesse o jogo nós estávamos na rua. Mas vida que segue, estamos na torcida para que o próximo treinador que chegue faça um bom trabalho no Cascavel CR."
O Cascavel CR agora busca um novo treinador para assumir a equipe na sequência do campeonato e livrar o time do rebaixamento. O clube espera anunciar ainda nesta semana o novo nome para o comando da equipe.
* Em parceria com o De Prima