Todos os locais
Todos os locais

Selecione a região

Instagram Londrina
Instagram Cascavel
Artes marciais

Beatriz e Buzacarini levam pratas e judô do Brasil fecha GP turco com 4 medalhas

08 abr 2019 às 02:33
Por: Estadão Conteúdo

Beatriz Souza, na categoria +78kg, e Rafael Buzacarini (100kg) garantiram uma dobradinha de prata para o Brasil, neste domingo, na Turquia, e garantiram ao judô do País fechar a sua participação no Grand Prix de Antalya com um total de quatro medalhas. Na última sexta-feira, Larissa Pimenta (52kg) ganhou um bronze e no sábado Maria Portela obteve uma outra prata para a equipe nacional na competição.

Assim, a seleção brasileira da modalidade terminou o evento com três segundo lugares e um terceiro, sendo que Leonardo Gonçalves (100kg) e David Moura (+100kg) chegaram bem perto do pódio neste domingo, mas deixaram o bronze escapar e terminaram em quinto lugar em suas respectivas categorias.

Um dos grandes destaques do Brasil neste dia final de disputas em Antalaya, Buzacarini avançou à segunda decisão consecutiva em Grand Prix em uma semana, pois no domingo passado ele também faturou uma prata em Tbilisi, na Geórgia.

Desta vez, ele brilhou passou pelo atual vice-campeão olímpico Elmar Gasimov, do Azerbaijão, nas quartas de final, e pelo vice-campeão mundial absoluto, Toma Nikiforov, da Bélgica, na semifinal. O belga, por sinal, acabou levando a melhor sobre o brasileiro Leonardo Gonçalves na disputa pelo bronze.

Na decisão do ouro, Buzacarini enfrentou o francês Alexandre Iddir, que conseguiu forçar duas punições ao brasileiro, penalizado pela arbitragem por falta de combatividade. A luta continuou sem pontuação até o desempate no golden score, no qual Iddir encaixou um golpe para derrubar Buzacarini e ficar com o ouro.

Outras notícias

Cascavel representa o Paraná no Brasileiro de Parataekwondo

Campeã olímpica, Ana Marcela concorre à comissão de atletas da Fina

Parataekwondo: Brasil conquista três medalhas no Grand Prix de Sofia

"Fiz uma boa competição novamente, ganhei de grandes adversários, possíveis Top 10. Foram duas medalhas de prata em duas competições seguidas. Muito importante para mim. Minha evolução está a cada dia melhorando e tem muito mais para acontecer esse ano ainda", afirmou o brasileiro, valorizando o seu pódio na Turquia.

Curiosamente, Beatriz Souza também havia faturado a prata no Grand Prix de Tbilisi há uma semana. Atual número 8 do ranking mundial de sua categoria, a brasileira estreou com vitória sobre a italiana Eleonora Geri, nas oitavas de final, e bateu a alemã Jasmim Kuelbs, nas quartas. Na semifinal, Bia derrotou Maryna Slutskaya, da Bielo-Rússia, e só foi derrotada na final por Iryna Kindzerska, do Azerbaijão e número 6 do mundo.

"Fiquei feliz por essa segunda final nesses dois finais de semana seguidos. Quero buscar um degrau de cada vez, ir seguindo e me sentir bem lutando", disse a judoca brasileira.

OUTROS BRASILEIROS - Na categoria pesado masculina, o Brasil quase subiu ao pódio com o vice-campeão mundial David Moura. Ele estreou com vitória sobre Furkan Guner, da Turquia, e superou o mongol Bat-Orshikh Sumiyabeis. Nas quartas de final, porém, foi derrotado por Levani Matiashvili, da Geórgia, antes de se recuperar na repescagem com um triunfo sobre o russo Anton Krivobokov.

Na luta que valeu o bronze, o brasileiro abriu vantagem com um waza-ari, mas o romeno Vladut Simionescu reagiu e imobilizou David Moura até aplicar o ippon, o golpe perfeito. Fato parecido ocorreu com Leonardo Gonçalves. Ele primeiro estreou vencendo o grego Georgios Malliaropoulos e avançou às quartas ao passar por Mikita Sviryd, da Bielo-Rússia. Entretanto, Caiu em seguida diante do francês Alexandre Iddir e reagiu em seguida ao derrotar o húngaro Zalan Ohat e avançar à disputa pelo bronze. Porém, o belga Nikiforov conseguiu um ippon na luta da medalha e Leonardo terminou em quinto.

Os médios (90kg) Rafael Macedo e Gustavo Assis também representaram o Brasil neste domingo, mas foram eliminados na primeira rodada. A próxima competição do País no calendário do judô será o Campeonato Pan-Americano, que ocorrerá em Lima, entre 26 a 28 de abril. Os convocados para o evento serão divulgados na próxima quinta-feira. A disputa vale classificação para os Jogos Pan-Americanos de Lima-2019.

Veja também

Relacionadas

Artes marciais
Imagem de destaque

Alunos da rede municipal do projeto de judô ganham quimonos

Artes marciais
Imagem de destaque

Atleta participará da Copa do Mundo de Kickboxing na Turquia

Artes marciais

Cambé vai sediar o 40ª Campeonato Paranaense de Taekwondo

Artes marciais

Copa Norte/Noroeste de Taekwondo será realizada no fim de semana

Mais Lidas

Cidade
Londrina e região

Demissão de professoras em CEI de Londrina causa comoção e protesto de pais

Brasil e mundo
Brasil

Criador de boate eleita 5 vezes 'melhor club do mundo' é achado morto em SC

Brasil e mundo
Brasil

Criança de 5 anos morre ao cair de janela do banheiro do 12º andar de prédio

Cidade
Londrina e região

Motociclista de 29 anos é entubado após grave acidente na BR-369, em Londrina

TAROBA FM - Noticia dos Famosos Londrina
Brasil

Sandrão diz que andava armado em Tremembé e detona série: "Mentira"

Podcasts

Podcast Conversa com Nassif | EP 10 | Lançamentos da Prestes Construtora

Podcast PodFala com a Tai | EP 5 | Música, Carreira e Paixão | Mateus Moretti

Podcast Café Com Edu Granado | EP 40 | Superação e Aprendizado | Daniel Cardoso

Tarobá © 2024 - Todos os direitos reservados.