Na manhã desta sexta feira (21), o prefeito em exercício Aldino Gugu Bueno sancionou a lei 6.433/2018, de autoria do vereador Serginho Ribeiro, que declara de utilidade pública o Instituto de Desenvolvimento Social e Esportivo, Instituto IVM (Instituto Volmir Maziero), entidade sem fins lucrativos, que tem como finalidade promover a assistência social, cultura, defesa e conservação do patrimônio histórico e artístico, ética, paz, cidadania, direitos humanos, democracia e outros valores universais.
Gugu Bueno ressaltou a importância de entidades como o IVM, que cumprem um papel social, que muitas vezes o poder público tem dificuldade de cumprir. "Lógico que sempre temos que ter o cuidado de prestigiar as entidades sérias. Declarar de utilidade pública uma entidade como esta, permite que ela possa receber uma série de benefícios, ajudas e parceria com o poder público. Dessa maneira, a gente tenta fortalecer e reconhecer a importância do trabalho do Instituto e torcer que eles continuem transformando cada vez mais a vida das nossas crianças", disse Gugu Bueno.
Leia mais: Prefeitura de Cascavel
O professor de karatê, Volmir Maziero, que dá nome ao Instituto, não disfarçou a alegria em ter o projeto de lei aprovado e sancionado. "Nós estamos atendendo 20 crianças no bairro Periolo em um espaço cedido pelo Recanto Marista , há apenas oito meses. Com a sanção da lei, queremos atingir mais crianças, porque temos o relato dos pais de que seus filhos mudaram de comportamento na escola, em casa e na vida social. A energia das crianças foi canalizada para uma atividade esportiva que busca desenvolver e resgatar também valores esquecidos. Ver estas crianças, assim, comprometidas, envolvidas e empenhadas em escrever uma nova história para seus futuros, só me causa alegria", disse o carateca, completando que "com a sanção da lei vamos buscar recursos para manter o projeto Sandokan Karatê Social ficará mais fácil e poderemos chegar a 100 crianças atendidas".