O time Sub-19 do Cascavel Clube Recreativo (CCR) fez seis jogos no Campeonato Paranaense da categoria. E até agora não sentiu o gostinho de saborear uma vitória. O time do técnico Paulo Botarelli teve três derrotas e três empates, o último deles na rodada anterior, quando ficou no 0 a 0 com o lanterna Campo Mourão fora de casa. Essa campanha deixou a equipe numa situação incômoda: vice-lanterna do Grupo A com apenas três pontos ganhos.
Em alguns jogos, a equipe até sentiu o ‘gostinho’ de estar vencendo no placar, mas não conseguiu manter o resultado até o fim. Foi assim no empate em 2 a 2 com o Foz do Iguaçu na segunda rodada. Fez 2 a 0 e permitiu o empate. Foi assim também contra o Iraty na quarta rodada. Mesmo jogando em casa, o CCR fez 2 a 0, mas sofreu a virada por 3 a 2. Na quinta rodada, o time fez o ‘clássico do veneno’ com o Futebol Clube Cascavel (FCC). Saiu na frente com um gol de pênalti de Cabelo, mas sofreu a virada por 2 a 1.
Isso mostra que a primeira vitória no Estadual está chegando perto. O time vai tentar construir o resultado positivo neste sábado (16) quando encara o Prudentópolis, às 15h30, no Estádio Newton Agibert, a casa do adversário, pela sétima rodada, que fecha o primeiro turno.
O detalhe é que o CCR não terá ‘vida fácil’. O Prude é o vice-líder do Grupo A com onze pontos e sofreu a primeira derrota na rodada passada, quando foi superado pelo FCC por 4 a 2, em Cascavel. Botarelli reconhece a força do Prudentópolis, mas destaca que seu time quer saborear a primeira vitória. E quando ela vier, o CCR terá dias melhores na sequência da competição. “Esperamos fazer um grande jogo e queremos buscar a vitória. Nós sempre entramos em campo buscando a vitória, mas ela não está acontecendo. Muitas vezes por jogos infelizes, principalmente no segundo tempo. Algumas coisas não estão encaixando e está nos faltando um pouquinho de tranquilidade também. Mas vamos buscar a vitória e vamos dar o melhor de cada um. O time deles está em segundo lugar no grupo, mérito deles, mas não podemos deixar o ânimo cair”, disse o treinador.
Paulo Botarelli, no entanto, tem problemas para escalar o CCR diante do Prude. Ele não poderá contar com o meia-atacante Renan. “Vamos subir com outras peças para conseguir chegar à primeira vitória”, disse.
FCC
O Futebol Clube Cascavel (FCC), líder do Grupo A com 16 pontos e único invicto nesta chave, também entra em campo neste sábado pelo Paranaense Sub-19 como visitante. A equipe de Romildo Rosa encara justamente o lanterna Campo Mourão, às 15h30, no Estádio Roberto Brzezinski, em Campo Mourão. Independentemente do resultado, o FCC já vai terminar o primeiro turno na ponta da tabela já que não pode ser alcançado pelo Prude. Mas a meta da equipe é conseguir mais um resultado positivo para aumentar a ‘gordurinha’ na ponta da tabela e encaminhar a classificação. O FCC vai para o jogo motivado pela vitória de virada por 4 a 2 sobre o Prudentópolis no sábado passado. “Nessa hora que estamos vencendo é preciso ter a cobrança. Continuar vencendo para não deixar cair na competição. Nós temos um longo caminho pela frente. Temos esse jogo contra o Campo Mourão e vamos trabalhar para conseguir a vitória fora de casa neste último jogo do turno, para que possamos começar o segundo turno com mais tranquilidade. Na primeira rodada do returno, já temos um jogo importante contra o Foz do Iguaçu em casa. Então se somarmos mais três pontos vamos encaminhar a nossa classificação”, disse Romildo Rosa.
O treinador ainda não poderá contar com o atacante Vinicius, artilheiro da equipe com seis gols, que está lesionado. Com isso, a tendência é que Romildo Rosa repita a escalação do jogo anterior.