Todos os locais
Todos os locais
Esportes

As minas do Rei Salomão do Cascavel Futsal

27 abr 2018 às 22:53
Por: Luciano Neves

O Cascavel Futsal conseguiu tirar um grande peso das costas. Na última terça-feira (24), a Serpente Tricolor encerrou uma sequência de quatro derrotas consecutivas e superou o combalido Toledo Futsal por 4 a 1, em jogo válido pelo Campeonato Paranaense da Chave Ouro. Justamente por isso, o time não fez a sua melhor exibição. Obrigatoriamente, precisa jogar mais para engatar uma sequência de bons resultados e recuperar a confiança da torcida, que não foi muito numerosa no duelo de terça no ginásio da Neva.

O Cascavel Futsal volta a jogar em casa neste sábado (28), pela Liga Nacional. O detalhe é que a Serpente Tricolor vai ter que ‘garimpar’ pontos pela competição em um território pouco explorado. Nem mesmo o técnico Nei Victor sabe que tipo de tesouro o ginásio da Associação Atlética Coopavel lhe reserva. E o duelo contra o Minas vai ser neste novo ambiente. O primeiro jogo nesta nova casa está marcado para as 19 horas. Com a possibilidade de não poder utilizar o ginásio da Neva no início do ano, a diretoria do Cascavel Futsal colocou o ginásio da Coopavel como uma das opções e fez um investimento significativo para que o local pudesse abrigar tanto os jogos da Liga Nacional quanto do Paranaense da Chave Ouro. Ao passo que fazia as adequações, a Secretaria de Esportes de Cascavel deu uma nova roupagem ao ginásio da Neva. Foi por isso que o time fez os três jogos oficiais até agora no ‘velho ninho’.

Sendo assim, a Serpente Tricolor terá uma experiência nova neste sábado e já usou o local da partida para os treinamentos no decorrer da semana. “Sinceramente, é um pouco diferente. Treinamos pouco lá e espero que a gente possa se acostumar com a quadra. É diferente porque estamos acostumados a jogar no ginásio da Neva. Mas é isso que a diretoria nos propôs e temos que jogar lá”, disse Rafinha.

O jogador comemorou a vitória sobre o Toledo pela Chave Ouro, o que dá um pouco mais de tranquilidade para o duelo contra o Minas. “Uma confiança a mais. A gente precisava deste resultado. Estávamos fazendo bons jogos mas a bola não estava entrando. Espero que isso tudo tenha ficado para trás e que a gente consiga manter esse nível de jogo e que a gente possa conseguir uma grande vitória”, disse o ala.

O Minas

O alívio veio com a vitória sobre o Toledo Futsal pela Chave Ouro. No entanto, a situação do Cascavel Futsal na Liga Futsal não é tão animadora. O time ocupa a 16ª posição com apenas três pontos ganhos, fruto da vitória sobre o Marechal. Em cinco jogos, a equipe de Nei Victor sofreu quatro derrotas, três delas como visitante contra times catarinenses. Sendo assim, a Serpente Tricolor vai medir forças com o primeiro adversário que não é do sul do país. Porém, é um time de tradição na Liga Nacional e faz uma boa campanha até o momento. A equipe mineira ocupa a nova posição com sete pontos ganhos. “O Minas é um time muito bom e muito bem treinado. São jogadores novos e muito rápidos. A intensidade do jogo vai ser outra. Então temos que manter o foco desde o início. Sabemos que este é um jogo-chave para trazer o nosso torcedor de volta”, completou o fixo Kauê, autor de um dos gols na vitória sobre o Toledo.

Veja também

Relacionadas

Esportes
Imagem de destaque

Quem é a atleta de Apucarana apontada como "fenômeno" do atletismo

Os Donos da Bola Interior
Imagem de destaque

Acompanhe na íntegra Os Donos da Bola Interior de hoje!

Esportes

Torcedores do Peñarol se envolvem em confusão antes do jogo contra o Botafogo

Esportes

Pedradas e hostilidade: ídolo do Botafogo relembra semifinal da Libertadores de 73

Mais Lidas

Cidade
Londrina e região

Televisão foi uma das causas de deslizamento na Avenida Dez de Dezembro, em Londrina

Cidade
Londrina e região

Chuva rápida em Londrina causa alagamentos em diversos pontos da cidade

Paraná
Paraná

Neto mata o avô com golpes de anilha de musculação; rapaz foi preso se lavando

Brasil e mundo
Brasil

Três pessoas morrem e 10 ficam feridas em ataque a policiais em Novo Hamburgo

Cidade
Londrina e região

Deslizamento na Dez de Dezembro: lama de barranco desce na pista e causa congestionamento

Podcasts

TURISMO

Podcast A Hora do Café - EP4 - Fernanda Corrêa da Rota do Café

A HORA DO CAFÉ

Podcast A Hora do Café - EP3 - Cris Malauz barista e empreendedora

VEJA

Podcast - Por Trás das Câmeras - EP6 - Conheça a história de Maika Martins

Tarobá © 2024 - Todos os direitos reservados.