A temporada do Cascavel Futsal começou de maneira oficial na manhã desta terça (28) com a apresentação oficial do novo elenco. A solenidade foi realizada na Prefeitura Municipal de Cascavel e contou com autoridades municipais, diretores da Associação Desportiva e Cultural de Cascavel (Adecca) e patrocinadores do Cascavel Futsal. O prefeito Leonaldo Paranhos destacou a importância da Serpente Tricolor para a cidade, já que a equipe leva o nome de Cascavel pelo país afora. E também desejou boas vindas aos jogadores que vieram de outras cidades. A Serpente Tricolor versão 2020 tem vários atletas que estiveram no elenco de 2019. Ao todo, são sete remanescentes do grupo do ano passado. Mas a diretoria trouxe onze reforços para este ano. Destaque para três atletas que atuaram no Marechal em 2019: o goleiro André Deko, o fixo Biel e o ala Eduardo Jabá. Ou seja, os três atletas conhecem bem a competitividade do futsal paranaense. E estão otimistas para a nova fase da carreira com a camisa da Serpente Tricolor. Isso ficou evidente nas palavras de Eduardo Jabá. “O objetivo é sempre conquistar o melhor e ganhar títulos. Isso valoriza o time, valoriza o jogador, valoriza a cidade e é bom para todo muito. Eu penso muito em ganhar títulos, fazer muitos títulos e, quem sabe, ganhar uma Liga Nacional que é o sonho de qualquer jogador, inclusive o meu”, disse Jabá.
A lista de reforços tem mais dois atletas que atuaram no Marreco de Francisco em 2020: os alas Alexandre Pintinho e Zequinha. Completam a lista de novidades os alas Gustavinho, Alef, Gabriel Gugiel, Gustavo Mariano, David e o goleiro Henrique. Sete jogadores são remanescentes de 2019: o goleiro Thiago, o fixo Carlão, os alas Claudinho, Humberto e Pedala, além dos pivôs Roni e Jorginho.
O técnico Cassiano Klein também falou das virtudes do novo elenco do Cascavel Futsal. “Eu acredito que a gente vai procurar alguns valores do ano passado. Por isso, a importância de alguns atletas. Eles serão os pilares no início do trabalho e vão dar esse suporte pra nós, dar informações para os atletas que chegaram. E o futsal tem que ser muito competitivo. O esporte requer esse grau de competição porque você não tem garantia alguma que irá vencer. E sim de trabalhar diariamente com muito carinho. E buscamos isso com jogadores que tenham valores como pessoas, jogadores que tenham a capacidade muito grande de ter a bola, que é o que acreditamos no futsal, e ter uma equipe com capacidade de vencer e propor o jogo”, disse o treinador.
Desde a semana passada, o elenco tem feito avaliações físicas com os integrantes da comissão técnica. A partir desta semana, Cassiano Klein já começa a trabalhar com bola no ginásio da Neva. O time terá três competições oficiais em 2020: a Liga Nacional, o Campeonato Paranaense da Chave Ouro e a Liga Paraná. Mas em fevereiro, o Cascavel Futsal disputa uma competição de pré-temporada, a Copa Três Coroas, no Rio Grande do Sul. O evento será disputado nos dias 13 a 16 de fevereiro.
CASCAVEL FUTSAL - O ELENCO
Goleiros
1 – Henrique
2 – André Deko
22 – Thiago
Fixos
27 – Carlão
77 - Biel
Alas
5 – Alef
8 – David
10 – Pedala
11 – Eduardo Jabá
12 – Claudinho
13 – Gabriel Gugiel
17 – Zequinha
20 – Alexandre Pintinho
23 - Humberto
90 – Gustavinho
97 – Gustavo Mariano
Pivôs
7 – Roni
19 - Jorginho
Comissão técnica
Técnico: Cassiano Klein
Aux. Técnico: Gilmarzinho
Preparador físico: Rapha Ramos
Preparador de goleiros: Roberto Franca
Fisioterapeuta: Wan Rabuske
Staff: Luiz Roberto Macanhão
Supervisor: Paulo Rocha
Assessor de imprensa: Marcos Pí