Todos os locais
Todos os locais
Atletismo

Andressa de Morais avança à final do lançamento de disco no Mundial de Atletismo

11 ago 2017 às 11:20
Por: Estadão Conteúdo
Foto: divulgação -

A sessão da manhã desta sexta-feira no Mundial de Atletismo, que está acontecendo em Londres, teve altos e baixos para o Brasil. De bom no estádio Olímpico, a classificação da paraibana Andressa de Morais para a final do lançamento do disco. A brasileira garantiu a vaga em sua segunda tentativa ao obter 62,80 metros e ao superar a marca de corte de 62,50 metros.

Com o resultado, Andressa de Morais terminou em terceiro lugar no Grupo A e em oitavo no geral. "Conseguir a qualificação com certa tranquilidade dá um alívio e mostra que o trabalho de anos está aparecendo", comentou a brasileira, que defende o Pinheiros-SP e é treinada pelo cubano Julian Mejias. "Estou no melhor ano de minha carreira e espero fazer uma boa final", completou a atleta, que quebrou o recorde sul-americano da prova em junho com 64,68 metros, em Assunção, no Paraguai.

No grupo B, a gaúcha Fernanda Borges, da B3 Atletismo, ficou em 10.º lugar, com 58,51 metros, e não avançou à final, que está marcada para as 15h10 deste domingo (de Brasília), o último dia de disputa do Mundial.

No salto em altura masculino, quem ficou perto da classificação à final foram os brasileiros Talles Silva e Fernando Ferreira. Os dois passaram pelo sarrafo a 2,29 metros, mas não conseguiram o mesmo a 2,31 metros, marca mínima para garantir a classificação direta para a disputa por medalhas. Como apenas seis atletas fizeram o índice, seis vagas foram dadas aos seis melhores a 2,29 metros. Os dois perderam no desempate por terem precisado de mais saltos ao longo da disputa - Talles em 13.º e Fernando em 16.º lugar.

Nos 100 metros com barreiras feminino, Fabiana Moraes chegou em sétimo na primeira bateria das eliminatórias com 13s40, sendo apenas a 36.ª no geral. A última atleta a passar por tempo foi a holandesa Sharona Bakker, com 13s12. A melhor marca da carreira da brasileira (12s91) foi alcançada no evento-teste para os Jogos do Rio-2016.

Por fim, no decatlo, duas desistências. Jefferson Santos desistiu antes mesmo de começar a disputa, pois durante o aquecimento sentiu um desconforto na panturrilha e optou por não competir. Luiz Alberto de Araújo estreou nos 100 metros, sendo o quarto colocado na terceira bateria e o 19.º no geral. No salto em distância, segunda das 10 provas do evento combinado, queimou o primeiro salto e depois desistiu. Afirmou que sentiu dores no músculo posterior da coxa durante a corrida, recebeu atendimento médico entre uma prova e outra, mas piorou e também decidiu não seguir no Mundial.

Veja também

Relacionadas

Esporte Regional Londrina
Imagem de destaque

Atletas de Londrina buscam vaga na final do Mundial de Atletismo dos EUA

Atletismo
Imagem de destaque

Atletas de Londrina brilham no Troféu Brasil com ouros e recorde no Rio de Janeiro

Atletismo

Alison dos Santos vence prova dos 400 m com barreiras na Noruega

Atletismo

Londrinense bate recorde sul-americano e garante índice para Mundial

Mais Lidas

ELEIÇÕES 2024
Londrina e região

Veja a lista com os 19 vereadores eleitos em Londrina para a legislatura 2025

Cidade
Londrina e região

PCPR identifica corpo que foi encontrado carbonizado na zona norte de Londrina

Cidade
Londrina e região

Homem de 30 anos morre em acidente com motocicleta na Avenida Leste-Oeste

Cidade
Londrina e região

Suspeita de boca de urna é detida em colégio na zona sul de Londrina

Cidade
Londrina e região

Homem com tornozeleira eletrônica é assassinado na zona norte de Londrina

Podcasts

VEJA

Podcast - Por Trás das Câmeras - EP6 - Conheça a história de Maika Martins

INOVAÇÃO

28-08-24 Podcast - ECO.TIC'NOVA - EP17 - Jean Tiago Baena (Chess IT)

INOVAÇÃO

28-08-24 Podcast - ECO.TIC'NOVA - EP16 - Vinicius Cestari (Clubmed)

Tarobá © 2024 - Todos os direitos reservados.