Na última sexta-feira (6), o gestor do Território Cidadão, José Carlos da Costa, o secretário de Esportes e Cultura, Ricardo Bulgarelli, e o deputado Estadual Adelino Ribeiro estiveram reunidos com o presidente da Associação de Moradores do Bairro XIV de Novembro (Território Cidadão IV), Daniel Matos, e lideranças comunitárias (Sadi Kisiel, Moisés Militão e Valdecir Ribeiros) e o representante da empresa responsável pela construção de uma arena esportiva, no bairro.
A praça de esportes será construída no terreno onde hoje existe o salão comunitário. “Não vamos derrubar o salão para fazer a arena. A obra será edificada no espaço disponível existente no terreno”, explicou José Carlos da Costa, lembrando que o investimento será de R$ 480 mil, verba já garantida através do trabalho do deputado Adelino. “Esta é uma emenda parlamentar que fiz questão de trazer para o bairro XIV de Novembro, porque aqui as famílias não possuem uma área de lazer adequada. Com esta arena esportiva, crianças, jovens e adultos poderão conviver harmoniosamente e ainda estaremos proporcionando a elas a oportunidade de estarem mais juntas”, disse o deputado.
O secretário de Esportes e Cultura, Ricardo Bulgarelli, explicou que ao Município caberá a execução da limpeza, terraplenagem e gestão do projeto. “Vamos acompanhar a construção desta arena para que o projeto seja respeitado e a comunidade possa usufruir dele da melhor forma possível.” Para o presidente da Associação de Moradores, Daniel Matos, “este é um sonho, que não ousávamos sonhar, por considerar difícil de mais de ser realizado. Agora está se tornando realidade e nós só temos a ganhar em qualidade de vida e saúde”.
O local escolhido é tido pelas lideranças comunitárias, como o “coração do bairro”, a área mais central onde as famílias podem se reunir sem precisar gastar com deslocamento.
O gestor do Território Cidadão disse que o projeto da arena vai contemplar a construção de uma quadra basquete, uma quadra sintética e uma pista de skate. Costa disse ainda que o Prefeito Paranhos estuda a possibilidade de instalar na arena do XIV de Novembro uma pista de caminhada, um play ground e uma academia para a terceira idade.