Todos os locais
Todos os locais
Atletismo

Equipe londrinense se concentra para JAPS

21 set 2018 às 10:15
Por: Redação Tarobá News
Wagner de Lima Santos é uma das apostas de pódio da seleção londrinense de atletismo para os JAPS. Foto: Assessoria de Imprensa/Divulgação -

Concentração total. Esse foi o pedido do treinador Gilberto Miranda a todos os integrantes da equipe Londrina/Caixa/IPEC de atletismo para a disputa dos Jogos Abertos do Paraná, que tem abertura marcada para hoje, às 20 horas, em Londrina. A competição volta a ser disputada na cidade após 21 anos. Serão mais de 4 mil atletas representando 70 cidades paranaense na Divisão A, em ação até o próximo dia 30.

O objetivo, segundo a comissão técnica, é batalhar para conquistar o melhor resultado e somar pontos para a campanha londrinense no certame. “Estamos todos muito motivados. Durante os últimos meses, focamos nossa preparação com a meta de fazer o melhor e levar Londrina ao topo da classificação”, comentou o treinador. 

Voltar a competir na tradicional competição, algo que não acontecia desde 2012, e o “fator casa” são motivos de motivação extra para os atletas. “Já se vão alguns anos que disputei meu último Jap’s e é uma competição especial. Poder competir em casa, com a família e amigos na torcida, é um gás extra também. Vamos entrar para fazer o nosso melhor e representar bem a cidade de Londrina”, garantiu a arremessadora de peso Livia Avancini, que conquistou a medalha de bronze no Troféu Brasil, há uma semana.

A equipe que vai representar Londrina nos Jap’s contará com mais de 60 atletas, entre eles alguns dos melhores em suas categorias atualmente no cenário nacional, casos de Adelly Oliveira, campeã dos 100 metros com barreiras no Troféu Brasil, Cezídio Neto, campeão estadual nas provas dos 5000 e 10000 metros, e Wagner Lima, atual quinto colocado no ranking nacional sub-23 nos 110 metros com barreiras.

O técnico Gilberto Miranda prevê uma disputa bastante acirrada pelas primeiras posições. “Hoje temos Campo Mourão com uma equipe bastante forte no atletismo, assim como Maringá, Foz e Paranavaí. Será uma competição de alto nível de disputas, por isso é importante cada detalhe, e dedicação total para fazermos bonito em casa”, reforçou.

As disputas no atletismo acontecem no sábado e domingo, a partir das 8 horas, na pista de atletismo da Universidade Estadual de Londrina (UEL). A entrada é gratuita ao público que quiser assistir às provas.

Veja também

Relacionadas

Esporte Regional Londrina
Imagem de destaque

Atletas de Londrina buscam vaga na final do Mundial de Atletismo dos EUA

Atletismo
Imagem de destaque

Atletas de Londrina brilham no Troféu Brasil com ouros e recorde no Rio de Janeiro

Atletismo

Alison dos Santos vence prova dos 400 m com barreiras na Noruega

Atletismo

Londrinense bate recorde sul-americano e garante índice para Mundial

Mais Lidas

Cidade
Londrina e região

Televisão foi uma das causas de deslizamento na Avenida Dez de Dezembro, em Londrina

Cidade
Londrina e região

Briga entre taxistas deixa um homem ferido por golpe de facão em Londrina

Brasil e mundo
Brasil

Três pessoas morrem e 10 ficam feridas em ataque a policiais em Novo Hamburgo

Cidade
Londrina e região

Homem de 30 anos morre em confronto com a Polícia Militar na zona leste de Londrina

Cidade
Londrina e região

Adultos e crianças ficam feridos em capotamento de carro no distrito da Warta

Podcasts

TURISMO

Podcast A Hora do Café - EP4 - Fernanda Corrêa da Rota do Café

A HORA DO CAFÉ

Podcast A Hora do Café - EP3 - Cris Malauz barista e empreendedora

VEJA

Podcast - Por Trás das Câmeras - EP6 - Conheça a história de Maika Martins

Tarobá © 2024 - Todos os direitos reservados.