Todos os locais
Todos os locais
Atletismo

Gabriel Constantino conquista o bronze na etapa marroquina da Diamond League

17 jun 2019 às 03:22
Por: Estadão Conteúdo

Gabriel Constantino foi o destaque brasileiro na etapa de Rabat, no Marrocos, válida pela Diamond League, o principal circuito de competições da Associação Internacional de Federações de Atletismo (IAAF, na sigla em inglês). Ele ficou em terceiro lugar na prova dos 110 metros com barreiras, com o tempo de 13s41, ratificando os índices exigidos para os Jogos Pan-Americanos de Lima, e para o Mundial de Doha, no Catar, que serão disputado neste ano.

O russo Sergey Shubenkov, liberado para as competições como atleta neutro, venceu a prova, com a marca de 13s12, seguido do britânico Andrew Pozzi, (13s30). O brasileiro Eduardo Rodrigues de Deus terminou em oitavo lugar (13s58). Eduardo também tem índice para o Pan e o Mundial.

Nos 100 metros, Vitória Rosa ficou em sétimo, com 11s38. O ouro ficou com Blessing Okagbare, da Nigéria(11s05). Marie-Josée Ta Lou, da Costa do Marfim (11s09) e Crystal Emmanuel, do Canadá (11s30) completaram o pódio. Já no lançamento do disco, as cubanas foram soberanas. Yaimé Pérez marcou 68,28 metros e foi a campeã, seguida da compatriota Denia Caballero (65,94m). A recordista sul-americana Andressa de Morais terminou em sexto lugar, com 63,12m, e Fernanda Borges, com 62,51m, foi a oitava.

Em outras provas disputadas neste domingo em Rabat, o canadense Andre de Grasse foi o campeão nos 200 metros (20s19), e a queniana Nelly Jepkosgei levou a melhor nos 800 metros feminino (1min59s50), que não teve a presença da sul-africana Caster Semenya.

A atleta bicampeã olímpica e tricampeã mundial disse que o convite para competir em Rabat foi feito em cima da hora. "A Federação tornou impossível para ela participar", informaram os advogados da atleta. Recentemente, o Tribunal Federal da Suíça, a Suprema Corte do país europeu suspendeu temporariamente os regulamentos que exigiriam que ela tomasse medicamentos para reduzir os seus níveis de testosterona e poder participar das disputas de 400 metros a 1.500m.

BRONZE NA POLÔNIA - Em Chorzów, na Polônia, competindo no Orlen Memorial Janusza Kusocinskiego, o catarinense Darlan Romani ficou com o bronze na prova do arremesso do peso, com a marca de 21,71m, a sua segunda melhor no ano - ele é o recordista sul-americano da prova, com a marca de 22,00m. O vencedor foi o neozelandês Tomas Walsh, com 22,18m, seguido do polonês Michal Haratyk, que cravou 21,98m. Já nos 100 metros feminino, Rosângela Santos terminou em quinto, com o tempo de 11s38.

Veja também

Relacionadas

Esporte Regional Londrina
Imagem de destaque

Atletas de Londrina buscam vaga na final do Mundial de Atletismo dos EUA

Atletismo
Imagem de destaque

Atletas de Londrina brilham no Troféu Brasil com ouros e recorde no Rio de Janeiro

Atletismo

Alison dos Santos vence prova dos 400 m com barreiras na Noruega

Atletismo

Londrinense bate recorde sul-americano e garante índice para Mundial

Mais Lidas

Cidade
Londrina e região

Televisão foi uma das causas de deslizamento na Avenida Dez de Dezembro, em Londrina

Cidade
Londrina e região

Chuva rápida em Londrina causa alagamentos em diversos pontos da cidade

Paraná
Paraná

Neto mata o avô com golpes de anilha de musculação; rapaz foi preso se lavando

Brasil e mundo
Brasil

Três pessoas morrem e 10 ficam feridas em ataque a policiais em Novo Hamburgo

Cidade
Londrina e região

Deslizamento na Dez de Dezembro: lama de barranco desce na pista e causa congestionamento

Podcasts

TURISMO

Podcast A Hora do Café - EP4 - Fernanda Corrêa da Rota do Café

A HORA DO CAFÉ

Podcast A Hora do Café - EP3 - Cris Malauz barista e empreendedora

VEJA

Podcast - Por Trás das Câmeras - EP6 - Conheça a história de Maika Martins

Tarobá © 2024 - Todos os direitos reservados.