Todos os locais
Todos os locais
Atletismo

Isaquias e Ana Marcela são os melhores atletas do ano no Prêmio Brasil Olímpico

18 dez 2018 às 21:05
Por: Estadão Conteúdo

Isaquias Queiroz e Ana Marcela Cunha foram escolhidos os "Melhores Atletas" do ano na 20.ª edição do Prêmio Brasil Olímpico, que foi realizado nesta terça-feira, no Rio de Janeiro. O medalhista da canoagem velocidade nos Jogos do Rio/2016 conquistou o tricampeonato, enquanto que a atleta de maratona aquática se tornou bicampeã na festa do esporte olímpico nacional.

Isaquias disputava com Gabriel Medina (surfe) e Pedro Barros (skate). O canoísta conquistou neste ano três medalhas no Mundial em Montemor-o-Velho, em Portugal - ouro no C1 500m e no C2 500m, ao lado de Erlon Souza, e bronze no C1 1000m. O baiano ganha pela terceira vez a premiação. As outras foram em 2015 e 2016.

"Já é minha terceira vez. Do lado de Gabriel Medina e Pedro Barros é uma honra. Foi um ano de muita conquista e uma perda enorme na canoagem, o querido Jesus Morlán que faleceu. Sem ele não teria conseguido esses resultados. É uma hora difícil que estamos passando, mas vamos seguir até Tóquio e visualizar os Jogos de 2024, como o Morlán falava", disse Isaquias, emocionado.

No feminino, Ana Marcela Cunha repetiu a dose e tornou-se bicampeã: 2016 e 2018, superando Ana Sátila (canoagem slalom) e Marta (futebol). Neste ano, ela conquistou o tetracampeonato do Circuito Mundial de Maratonas Aquáticas e aos 26 anos mostra estar em um grande momento. Tanto que pela quinta vez na carreira foi eleita a melhor atleta do mundo na modalidade e recebeu o prêmio da Federação Internacional de Natação (Fina).

"Achei que desta vez não fosse levar esse prêmio, pois tinha a Marta, a Ana Sátila. Todas que chegaram em suas modalidades sendo a melhor merecem esse prêmio e estou muito feliz de conquistar esse feito pela segunda vez", comentou Ana Marcela.

Outras notícias

Atletas de Londrina buscam vaga na final do Mundial de Atletismo dos EUA

Atletas de Londrina brilham no Troféu Brasil com ouros e recorde no Rio de Janeiro

Alison dos Santos vence prova dos 400 m com barreiras na Noruega

A boa fase dela coincide com o trabalho de seu técnico, Fernando Possenti, eleito o melhor treinador do ano nas modalidades individuais. Ele recebeu o Troféu Jesus Morlán, que tornou-se uma homenagem ao técnico espanhol falecido recentemente. Foi ele quem moldou o campeão Isaquias Queiroz e outros atletas da seleção.

"É uma grande honra e uma grande responsabilidade receber este prêmio que leva o nome do Morlán. Esse prêmio não é só meu, mas de todos que ajudam na preparação da Ana e também da atleta", comentou Possenti.

Nas modalidades coletivas, quem foi premiado foi Renan Dal Zotto, técnico da seleção masculina de vôlei, que chegou até a decisão do Mundial neste ano e ficou com a medalha de prata. Ele ganhou o Troféu Bebeto de Freitas. "É um orgulho e emoção muito grande ganhar esse prêmio", afirmou Renan, que participou da festa em uma cadeira de rodas por causa de uma cirurgia no joelho.

Já o ciclista Henrique Avancini, do mountain bike, levou a melhor na premiação de Atleta da Torcida. Ele contou com o voto popular para desbancar estrelas como Ágatha e Duda (vôlei de praia), Arthur Zanetti (ginástica artística), Bruno Fratus (natação), Bruno Rezende (vôlei), Eduarda Amorim (handebol), Érika Miranda (judô), Gabriel Medina (surfe), Letícia Bufoni (skate) e Marta (futebol).

O Troféu Adhemar Ferreira da Silva foi dado a Jackie Silva, do vôlei de praia, que ao lado de Sandra Pires conquistou a primeira medalha olímpica do esporte feminino brasileiro, com o ouro nos Jogos de Atlanta/1996, nos Estados Unidos. Ela fez um discurso emocionante, falou do preconceito que sofreu e elogiou os novos tempos do COB.

Veja também

Relacionadas

Atletismo
Imagem de destaque

Londrinense bate recorde sul-americano e garante índice para Mundial

Atletismo
Imagem de destaque

Atletismo: Vitória Rosa é prata nos 100 metros rasos na Polônia

Atletismo

Londrinense Tatiane Raquel leva bronze no Ibero-Americano de Atletismo

Atletismo

Atletas de Londrina competem no Ibero-Americano de Atletismo

Mais Lidas

Cidade
Londrina e região

Televisão foi uma das causas de deslizamento na Avenida Dez de Dezembro, em Londrina

Cidade
Londrina e região

Briga entre taxistas deixa um homem ferido por golpe de facão em Londrina

Brasil e mundo
Brasil

Três pessoas morrem e 10 ficam feridas em ataque a policiais em Novo Hamburgo

Cidade
Londrina e região

Homem de 30 anos morre em confronto com a Polícia Militar na zona leste de Londrina

Cidade
Londrina e região

Adultos e crianças ficam feridos em capotamento de carro no distrito da Warta

Podcasts

TURISMO

Podcast A Hora do Café - EP4 - Fernanda Corrêa da Rota do Café

A HORA DO CAFÉ

Podcast A Hora do Café - EP3 - Cris Malauz barista e empreendedora

VEJA

Podcast - Por Trás das Câmeras - EP6 - Conheça a história de Maika Martins

Tarobá © 2024 - Todos os direitos reservados.