A equipe Londrina/Caixa/IPEC de atletismo entra na pista no próximo final de semana para a disputa do Campeonato Paranaense Sub-23. A competição que reúne os melhores competidores do estado acontece terá disputas neste sábado e domingo, no complexo Willie Davids, em Maringá.
O time londrinense terá 39 atletas em ação na maior competição de atletismo do estado. Com uma das maiores delegações do torneio, a equipe vai a Maringá com dois objetivos em mente: brigar pelo título geral e aproveitar as disputas para melhorar marcas.
Atual detentora do recorde paranaense na categoria no lançamento do dardo, com 50m51, Shayara Cristina Ribeiro, de 19 anos, é uma das esperanças de medalha da equipe Londrina/Caixa/IPEC. “Será minha primeira competição em 2018. Estou voltando de uma lesão e estamos saindo da fase do fortalecimento para começar a trabalhar mais a técnica. Quero buscar ritmo, melhorar marca e quem sabe beliscar um pódio”, comentou.
Apesar da pouca idade, Shayara é uma veterana em relação aos demais colegas de grupo que vão a Maringá. A maioria tem idade juvenil e terá a primeira experiência pra valer na nova categoria, competindo ao lado de atletas mais velhos. “É um grupo com qualidade, são jovens que vinham se destacando nas competições das suas categorias e já estão prontos para essa transição”, explicou a técnica Silvana Vieira.
Entre essas promessas em fase de transição estão Maria Eduarda Gonçalves e Pedro Tombolim, que daqui a 20 dias vão representar o Brasil na Gymnasiade, a maior competição escolar do Brasil, no Marrocos.
“A gente vem já de uma boa base de treinamentos desde o início do ano. Vamos pensando em melhorar as marcas, ganhar ritmo, mas também em resultados”, garantiu a técnica.
(com assessoria)