Todos os locais
Todos os locais
Automobilismo

Diretor da F-1 surpreende e diz concordar com críticas de Fernando Alonso

21 ago 2018 às 16:15
Por: Estadão Conteúdo

De saída da Fórmula 1, Fernando Alonso vem chamando a atenção desde o início do ano pelas críticas quanto à previsibilidade das corridas da categoria. Nesta terça-feira, uma voz inesperada concordou com o piloto espanhol. Trata-se de Sean Bratches, diretor comercial da F-1, uma das pessoas mais poderosas da atual gestão do Mundial.

Questionado sobre as críticas de Alonso, Bratches disse que o piloto da McLaren está certo, em evento da revista "Motorsport Week". "Acho que há uma oportunidade para a Fórmula 1 ser menos previsível e é importante que consigamos alcançar este objetivo", declarou o diretor comercial da categoria.

"Se você observar os números, desde a temporada 2015 apenas três times venceram corridas, apenas três times. Então, sim, é muito previsível", reiterou o dirigente. Na verdade, somente Mercedes, Ferrari e Red Bull têm vencido provas desde o GP da Austrália de 2013, alcançando uma sequência de mais de 100 corridas. Neste ano, este domínio do trio em pódios só foi quebrado pelo mexicano Sergio Pérez, da Force India, no Azerbaijão.

Bratches comparou a Fórmula 1 ao Campeonato Inglês para provar a sua opinião, que é a mesma de Alonso. "Se você observar o Campeonato Inglês, desde a temporada 2014/2015 as três piores equipes venceram ou empataram com os seis melhores em 29% dos confrontos", disse o dirigente.

"Se você é o Cardiff, por exemplo, um fã do Cardiff loucamente otimista, pode até pensar que pode ser campeão. Mas quando você joga contra o Chelsea ou o Manchester City você não precisa ser louco para cogitar uma vitória. Isso não acontece na Fórmula 1", disse Bratches.

Outras notícias

Verstappen supera Leclerc no fim e conquista pole position do GP da Holanda

Foz do Iguaçu na contagem regressiva para dar a largada no Rally dos Sertões 2022

Ex-Piloto, Pedro Lecheta, segue em coma após sofrer AVC

"Acho que Alonso está certo e nós temos um plano para corrigir isso a previsibilidade. E eu gostaria de que ele continuasse aqui na F-1 por mais dez anos para fazer parte disso", disse o dirigente. "Ele se tornou um grande embaixador do esporte, um herói, uma lenda", elogiou.

Bratches, contudo, não revelou quais são os planos da categoria para reduzir a previsibilidade das disputas. O diretor comercial se tornou um dos três principais dirigentes da F-1 desde que o grupo Liberty Media comprou a categoria. Ele divide as atenções na cúpula da organização com Ross Brawn, responsável pela parte mais esportiva. E ambos estão logo abaixo de Chase Carey, CEO da F-1.

Veja também

Relacionadas

Automobilismo
Imagem de destaque

Verstappen vence GP da Hungria e dispara na liderança do campeonato

Automobilismo
Imagem de destaque

Max Verstappen vence GP da França de F1 e aumenta vantagem no Mundial

Esporte

Sainz comanda dobradinha da Ferrari no segundo treino livre do GP da França

Esporte Regional

Zini comemora pódio e evolução em Londrina

Mais Lidas

Cidade
Londrina e região

Jovem de 19 anos morre em acidente com motocicleta na zona norte de Londrina

Cidade
Cascavel e região

Homem é assassinado e tem corpo encontrado na área rural de Lindoeste

Cidade
Londrina e região

Homens uniformizados são presos furtando fios na zona norte de Londrina

Cidade
Londrina e região

Ação integrada prende casal e apreende grande quantidade de maconha em Cambé

Cidade
Cascavel e região

Carro encontrado queimado em Corbélia pode ter sido utilizado em homicídio em Lindoeste

Podcasts

TURISMO

Podcast A Hora do Café - EP4 - Fernanda Corrêa da Rota do Café

A HORA DO CAFÉ

Podcast A Hora do Café - EP3 - Cris Malauz barista e empreendedora

VEJA

Podcast - Por Trás das Câmeras - EP6 - Conheça a história de Maika Martins

Tarobá © 2024 - Todos os direitos reservados.