A Fórmula Truck, marcada para acontecer no próximo domingo (18), em Cascavel, poderá não acontecer. O motivo é a falta de documentação exigida para o evento e que segundo a Prefeitura de Cascavel, ainda não foi entregue. A informação foi divulgada na manhã de hoje, no site da Prefeitura.
Entramos em contato com o presidente do Automóvel Clube de Cascavel, Orlei Silva. Ele disse por telefone, que foi procurado pela organização do evento, mas por ser véspera de feriado, não há tempo hábil de providenciar a documentação necessária. "Esta é uma prova que envolve risco e precisamos pensar na segurança de todos", declarou.
Também procuramos a assessoria da Fórmula Truck, que informou que o evento está mantido e será realizado. Ainda nesta quarta-feira (14) a organização da corrida deve se pronunciar oficialmente.
Veja a nota na íntegra divulgada pela Prefeitura:
A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer vem esclarecer que a utilização do Autódromo Municipal Zilmar Beux requer tramitação de documentação para que o evento seja devidamente regularizado e atenda todas as exigências legais e normas de segurança, e receba autorização para sua realização. Assim, em relação a prova da Fórmula Truck, em Cascavel, que tem sua realização divulgada como sendo para o dia 18 de junho, ainda não há nenhuma formalização por parte da organização da prova. De acordo com o diretor Leo Mion, que responde pela pasta, apesar da data ter sido pré-agendada, verbalmente, nenhuma ação prática e formal deu andamento ao necessário processo para que a prova efetivamente aconteça até a manhã desta quarta-feira.