Todos os locais
Todos os locais
Automobilismo

Hamilton admite 'corrida horrível', mas celebra título: 'Um dos mais difíceis'

28 out 2018 às 21:46
Por: Estadão Conteúdo

Lewis Hamilton comemorou seu quinto título mundial com uma dose de autocrítica ao fim do GP do México de Fórmula 1, neste domingo. O piloto inglês admitiu que fez uma "corrida horrível" e disse que o troféu foi um dos mais difíceis de conquistar em sua trajetória na principal categoria do automobilismo mundial.

"Foi uma corrida horrível. Eu só estava tentando trazer o carro de volta para 'casa'", afirmou o piloto da Mercedes, referindo-se ao fim da prova. O novo pentacampeão da F-1 terminou a prova na quarta colocação, mas passou a maior parte da corrida entre o sexto e o quinto lugar. "Eu estava sofrendo com o carro."

Após lamentar a corrida ruim, Hamilton não deixou de comemorar o título. "Eu não costumo me permitir ter emoções em público. Mas neste momento eu me sinto muito, muito emocionado por toda a experiência", declarou o inglês, que havia sido campeão em 2008, 2014, 2015 e 2017.

"É muito, muito difícil processar o que estou vivendo neste momento. É algo, claro, com o que eu sonhei, mas nunca em milhões de anos eu pensei que estaria aqui hoje me tornando campeão mundial pela quinta vez", celebrou o britânico.

Com seu quinto título mundial, Hamilton elevou ainda mais o seu status entre os maiores pilotos da história. Ele se igualou ao argentino Juan Manuel Fangio, também pentacampeão, e agora só está atrás dos sete troféus do alemão Michael Schumacher.

Outras notícias

Verstappen supera Leclerc no fim e conquista pole position do GP da Holanda

Foz do Iguaçu na contagem regressiva para dar a largada no Rally dos Sertões 2022

Ex-Piloto, Pedro Lecheta, segue em coma após sofrer AVC

"Michael ainda é o maior. E Fangio é como se fosse um padrinho e sempre o será. Eu me sinto honrado por ter meu nome sendo colocado ao lado deles. Se eu parasse de correr hoje, meu nome já estaria ali", ponderou Hamilton.

Com contrato com a Mercedes até o fim de 2020, o inglês poderia alcançar a marca de Schumacher se for campeão também nos próximos dois anos, quando sua equipe deve se manter entre as mais rápidas do grid.

"Eu sinto que ainda estou pilotando com aquele fogo que eu tinha quando eu tinha apenas oito anos de idade. Estou aqui por mais alguns anos. Então espero chegar perto da marca de Schumacher. Mas sempre serei um fã dele", comentou.

Para chegar ao quinto título, Hamilton precisou superar neste ano o forte ritmo apresentado pela Ferrari ao longo de toda a temporada. O time italiano contou com o melhor carro do grid, algo incomum nestes últimos anos, quando a Mercedes impor forte domínio.

Por isso, o inglês reconheceu que o campeonato de 2018 foi um dos mais difíceis de sua carreira. "Eu sempre acreditei que poderia vencer este campeonato. Mas o deste ano foi um dos mais duros", admitiu o pentacampeão.

Veja também

Relacionadas

Automobilismo
Imagem de destaque

Verstappen vence GP da Hungria e dispara na liderança do campeonato

Automobilismo
Imagem de destaque

Max Verstappen vence GP da França de F1 e aumenta vantagem no Mundial

Esporte

Sainz comanda dobradinha da Ferrari no segundo treino livre do GP da França

Esporte Regional

Zini comemora pódio e evolução em Londrina

Mais Lidas

Cidade
Londrina e região

Vídeo mostra momento em que mulher esfaqueia o próprio companheiro; briga foi gravada

Brasil e mundo
Brasil

Homem é sequestrado e torturado pela esposa, sogra e cunhado após descoberta de traição

Cidade
Londrina e região

Mulher é suspeita de matar companheiro com facada no peito na zona oeste de Londrina

Cidade
Londrina e região

Mulher suspeita de matar o companheiro a facadas alega ação em legítima defesa

Brasil e mundo
Brasil

Menino de 2 anos morre atropelado ao correr de restaurante para a rua

Podcasts

VEJA

Podcast - Por Trás das Câmeras - EP6 - Conheça a história de Maika Martins

INOVAÇÃO

28-08-24 Podcast - ECO.TIC'NOVA - EP17 - Jean Tiago Baena (Chess IT)

INOVAÇÃO

28-08-24 Podcast - ECO.TIC'NOVA - EP16 - Vinicius Cestari (Clubmed)

Tarobá © 2024 - Todos os direitos reservados.