Todos os locais
Todos os locais
Automobilismo

Kubica deixará Williams no fim do ano, mas vê volta à F-1 como 'maior conquista'

19 set 2019 às 13:15
Por: Estadão Conteúdo

No circuito de Marina Bay para a disputa do GP de Cingapura de Fórmula 1, que será disputado no domingo, o polonês Robert Kubica anunciou nesta quinta-feira que deixará a Williams após o término desta edição do campeonato da categoria.

O experiente piloto de 34 anos, que voltou ao grid da F-1 em 2019 depois de um longo tempo afastado da elite máxima do automobilismo, confirmou: "Eu não vou continuar com a Williams após o fim da temporada". Ele havia sido oficializado como novo titular da equipe inglesa em novembro do ano passado, mas somou apenas um ponto em 14 corridas disputadas no atual Mundial, no qual também sofre com as limitações do carro da escuderia, hoje o pior entre as dez presentes no grid.

Mas Kubica deixou claro nesta quinta-feira que já sente realizado pelo simples fato de ter conseguido retornar à Fórmula 1, tendo em vista o grave acidente que sofreu em uma prova de rali em Andorra, na Itália, em 2011, quando ficou com sérios ferimentos e chegou a ter o seu antebraço direito parcialmente cortado.

"Definitivamente, a maior conquista da minha vida foi ter voltado", afirmou Kubica, que depois destacou: "Passar pelo que aconteceu e ainda conseguir correr, estando de volta ao grid da F-1, foi o melhor resultado que eu poderia imaginar".

O polonês chegou à Williams já para a temporada de 2018, mas teve de se conformar com o posto de piloto reserva no ano passado, quando a Williams confirmou o russo Sergey Sirotkin como titular por causa dos patrocinadores vindos da Rússia que ele trouxe à equipe, na qual fez dupla com o canadense Lance Stroll naquela ocasião.

Outras notícias

Verstappen supera Leclerc no fim e conquista pole position do GP da Holanda

Foz do Iguaçu na contagem regressiva para dar a largada no Rally dos Sertões 2022

Ex-Piloto, Pedro Lecheta, segue em coma após sofrer AVC

"Gostaria de agradecer à equipe nos últimos dois anos e por ajudar a tornar possível meu retorno ao grid da F-1. Curti meu momento com a Williams tanto como piloto reserva e de desenvolvimento como piloto de corridas neste ano, mas sinto que agora é a hora certa de passar para o próximo passo da minha carreira", disse Kubica, por meio de um comunicado divulgado pela equipe inglesa, que também fez um agradecimento ao piloto pelos serviços prestados desde a sua contratação.

"Gostaria de agradecer a Robert por seu trabalho duro e respeito sua decisão de deixar a equipe ao fim da temporada 2019. Robert tem sido um membro importante da equipe em seu papel como piloto reserva e de desenvolvimento e, posteriormente, como um dos nossos pilotos de corrida em 2019. Agradecemos a ele por seus esforços contínuos ao longo do que têm sido essas duas temporadas e desejamos a ele tudo de bom em seus futuros empreendimentos", afirmou Claire Williams, chefe-adjunta da equipe inglesa e filha de Frank Williams, o lendário fundador do time na categoria.

O adeus de Kubica, que fará a sua última corrida pela Williams no GP de Abu Dabi, no dia 1º de dezembro, abre caminho para o canadense Nicholas Latifi, atual reserva da equipe e hoje também piloto da Fórmula 2, ser confirmado como novo titular para 2020.

Veja também

Relacionadas

Automobilismo
Imagem de destaque

Verstappen vence GP da Hungria e dispara na liderança do campeonato

Automobilismo
Imagem de destaque

Max Verstappen vence GP da França de F1 e aumenta vantagem no Mundial

Esporte

Sainz comanda dobradinha da Ferrari no segundo treino livre do GP da França

Esporte Regional

Zini comemora pódio e evolução em Londrina

Mais Lidas

Cidade
Londrina e região

Televisão foi uma das causas de deslizamento na Avenida Dez de Dezembro, em Londrina

Cidade
Londrina e região

Briga entre taxistas deixa um homem ferido por golpe de facão em Londrina

Brasil e mundo
Brasil

Três pessoas morrem e 10 ficam feridas em ataque a policiais em Novo Hamburgo

Cidade
Londrina e região

Homem de 30 anos morre em confronto com a Polícia Militar na zona leste de Londrina

Cidade
Londrina e região

Adultos e crianças ficam feridos em capotamento de carro no distrito da Warta

Podcasts

TURISMO

Podcast A Hora do Café - EP4 - Fernanda Corrêa da Rota do Café

A HORA DO CAFÉ

Podcast A Hora do Café - EP3 - Cris Malauz barista e empreendedora

VEJA

Podcast - Por Trás das Câmeras - EP6 - Conheça a história de Maika Martins

Tarobá © 2024 - Todos os direitos reservados.