Sebastian Vettel acabou com favoritismo da Mercedes no GP Brasil, ao cruzar a linha de chegada na frente. O alemão fez a ultrapassagem em cima do pole Valtteri Bottas ainda na primeira curva, depois disso só perdeu a ponta quando parou, retornando para a posição com a parada de Hamilton.
Porém, Vettel disse que a prova não foi tão fácil quanto pareceu, pois como tinha uma carro inferior ao da Mercedes nas retas, não pode cometer nenhum erro durante as 71 voltas da prova.
“Derrapei um pouco na largada, achei que tinha perdido minha chance (de ultrapassar Bottas), mas olhei novamente e vi um espaço. Foi difícil me livrar do pelotão, tentei, mas não consegui. Acho que tínhamos menos velocidade nas retas do que as Mercedes, então era difícil ter uma vantagem no primeiro e último setor”, comentou.
O tetracampeão tratou de agradecer todo empenho da equipe e afirmou que vai poder tomar algumas caipirinhas agora.
“Dedico aos caras da equipe, que me ajudaram tanto. Eu acho que por agora vamos aproveitar, pois foi um dia duro, uma corrida dura e difícil. Não podia errar nada, pois estava muito apertado. Mas claro, vamos aproveitar e beber alguma coisa depois daqui”, brincou.
Perguntando se sentiu a ameaça de Hamilton durante a prova, o piloto da Ferrari negou e disse que sabia que a estratégia dele seria outra.
Não acho que ele (Hamilton) foi uma ameaça para mim hoje. Em algum momento, eu vi ele na minha frente e sabia que ele precisava parar nos boxes, sabia que ele precisaria recuperar todo este tempo. Eu acho que, de modo geral, este ano foi positivo, pois nos aproximamos mais das Mercedes, vencemos algumas corridas. Vencemos hoje e ainda temos outra corrida pela frente. Não éramos muito competitivos no ano passado e este ano sim, então demos um grande passo”, finalizou.