Todos os locais
Todos os locais
Esportes

Cascavel encara o Azuriz neste sábado com o pensamento na Macaca

19 fev 2022 às 14:12
Por: Luciano Neves
Mesmo com desfalques, o Cascavel defende a liderança contra o Azuriz. Fotos Daniel Malucelli -

O Cascavel irá defender a liderança do Campeonato Paranaense na abertura da nona rodada. O time visita o Azuriz neste sábado (19), às 19 horas, no Estádio dos Pioneiros. Na última quarta-feira, a Serpente Aurinegra venceu o Independente São Joseense por 2 a 1. Esse resultado confirmou a classificação matemática para as quartas de final do Estadual com três rodadas de antecedência. A meta agora é administrar essa posição e defender a liderança. No entanto, na próxima terça-feira (22), o Cascavel terá um dos jogos mais importantes da temporada. O time estreia na Copa do Brasil e recebe a Ponte Preta. Como garantiu a classificação antecipada, a tendência é que atue contra o Azuriz com um time misto. Até porque, o técnico Tcheco tem sete desfalques. Ele não conta com Fabrício Bigode e Tiarinha, que estão lesionados e já ficaram de fora do jogo do meio de semana. Robrinho, Doka, França e Giaretta estão suspensos. Os quatro atletas estavam pendurados e forçaram o terceiro cartão amarelo contra o Independente. Vinicius Balotelli foi expulso e terá que cumprir suspensão. O próprio Tcheco foi punido com o cartão vermelho na confusão que se formou. Com isso, o auxiliar-técnico Zé Luiz comanda a equipe neste sábado contra o Azuriz. Apesar de ter um time bastante desfalcado, Zé Luiz afirma que o Cascavel quer manter o bom momento e a liderança. Por isso, vai em busca da primeira vitória como visitante no Estadual. “Eu penso que a gente não pode se acomodar, temos que sempre pensar grande e somar o maior número de pontos possíveis. Assim, vamos trazer as vantagens para dentro de casa, que é o nosso forte, junto com o torcedor”, disse o auxiliar-técnico, Zé Luiz.

O adversário do Cascavel não passa por um bom momento no campeonato. O Azuriz foi superado pelo Rio Branco por 2 a 0 no meio de semana e está ameaçado pelo rebaixamento. O time é o nono colocado com sete pontos, três a mais que União e Paraná, que estão na zona da degola. Depois da derrota no meio de semana, o clube anunciou a demissão do treinador.

Mudança

A CBF alterou o horário da partida entre Cascavel e Ponte Preta pela primeira fase da Copa do Brasil. A partida será na terça-feira (22), às 21h30, e não às 19 horas como marcado anteriormente. O confronto é em jogo único. O Cascavel precisa vencer para avançar, enquanto a Ponte Preta joga pelo empate.

Outras notícias

Presidente do Atlético-GO "desiste" do Brasileiro e projeta 2025: "Já caiu"

Cruzeiro abre conversas e quer contratar Gabigol e Rony para 2025

Atacante Ricardinho do Remo é morto a tiros no Pará

Números

A rodada do Campeonato Paranaense tem mais um jogo neste sábado (19). Único invicto na competição, o Athletico-PR recebe o Cianorte, às 19 horas, na Arena da Baixada. O Furacão vem de um empate contra o Coritiba e o Leão do Vale atropelou o Paraná Clube por 3 a 0. O duelo é um confronto direto, já que ambos estão com 14 pontos. Aliás, o Campeonato Paranaense mostra um equilíbrio pleno após oito rodadas. O Cascavel é o único matematicamente classificado com 17 pontos e lidera o certame. A Serpente Aurinegra é a equipe que mais venceu com cinco vitórias em oito jogos. O Coxa aparece na segunda posição com 15. Operário, Cianorte, Londrina e Athletico-PR estão todos com 14 pontos. O Furacão é o sexto colocado porque perde para os concorrentes no número de vitórias. E O Tubarão, atual campeão estadual, embolou a tabela de classificação com a vitória por 4 a 2 sobre o União. Neste domingo (20), o Londrina tem outro confronto direto e visita o Operário, no Germano Krüger. O Londrina agora tem um dos artilheiros do Estadual. Douglas Coutinho marcou contra o União e alcançou Igor Paixão, do Coxa, ambos com quatro gols.

O Fantasma liderou boa parte do Estadual. Mas completou três jogos sem vitória e perdeu fôlego. Mas ainda é dono do melhor ataque da competição com 13 gols. Já o invicto Furacão tem a melhor defesa com apenas três gols sofridos.

Na parte de baixo, vem a zona do desespero. Além do Azuriz, nono colocado com sete pontos, outros três times correm esse risco. Obviamente, o risco de queda é maior para Rio Branco, que tem seis pontos, para União e Paraná Clube, hoje integrantes da zona maldita com quatro pontos. Os três últimos são os times que mais perderam: seis derrotas em oito jogos. União e Rio Branco têm as piores defesas do campeonato com 16 gols sofridos. E o lanterninha Paraná Clube é dono do pior ataque com apenas três gols marcados.

Veja também

Relacionadas

Os Donos da Bola Interior
Imagem de destaque

Acompanhe na íntegra Os Donos da Bola Interior de hoje!

Esportes
Imagem de destaque

Seleção Brasileira se apresenta em SP para jogos contra Chile e Peru nas eliminatórias

Esportes

Neto detona João Martins, auxiliar do Palmeiras, por confusão após jogo contra o Bragantino

Esportes

Neeskens tem recorde de 50 anos na Copa e sofreu entrada criminosa de brasileiro

Mais Lidas

ELEIÇÕES 2024
Londrina e região

Veja a lista com os 19 vereadores eleitos em Londrina para a legislatura 2025

Cidade
Londrina e região

PCPR identifica corpo que foi encontrado carbonizado na zona norte de Londrina

Cidade
Londrina e região

Seis jovens ficam perdidos em mata após passeio em cachoeira na zona sul de Londrina

Cidade
Londrina e região

Homem de 30 anos morre em acidente com motocicleta na Avenida Leste-Oeste

Cidade
Londrina e região

Homem com tornozeleira eletrônica é assassinado na zona norte de Londrina

Podcasts

TURISMO

Podcast A Hora do Café - EP4 - Fernanda Corrêa da Rota do Café

A HORA DO CAFÉ

Podcast A Hora do Café - EP3 - Cris Malauz barista e empreendedora

VEJA

Podcast - Por Trás das Câmeras - EP6 - Conheça a história de Maika Martins

Tarobá © 2024 - Todos os direitos reservados.