Todos os locais
Todos os locais
Esportes

Cascavel enfrenta o candidato a rival Maringá neste sábado

12 mar 2022 às 10:53
Por: Luciano Neves
O Maringá derrotou o Cascavel no jogo da primeira fase por 1 a 0. Fotos Daniel Malucelli/Cascavel -

Procura-se um novo rival para formar um clássico do futebol paranaense com o Cascavel. Até pouco tempo, um dos principais adversários era o Cascavel CR, já que ambos formaram o ‘clássico do veneno’. Mas com a decadência deste rival, que está inativo, este clássico perdeu força. A Serpente Aurinegra rivalizou com Foz do Iguaçu e Toledo, duelos quentes entre equipes do oeste. Porém, ambos estão na divisão de acesso e não devem cruzar o caminho do Cascavel tão cedo. Neste sentido, o Cascavel pode formar um novo clássico contra outro time do interior do Estado. Até poderia ser o Londrina, já que ambos se encontraram na decisão do Paranaense do ano passado e a taça ficou com o Tubarão. Mas um jogo contra Londrina ou Operário só ganha requintes de clássico se o Cascavel dividir o espaço com estes clubes numa mesma divisão nacional.

O Cianorte até poderia ser um bom adversário para um eventual clássico. Isso porque o Leão do Vale foi o algoz da Serpente Aurinegra numa competição nacional, o mata-mata da Série D do ano passado. Agora, de todos os concorrentes que o Cascavel enfrentou este ano, o adversário que mais aproxima para formar um grande clássico é o Maringá. Está surgindo uma rivalidade do Cascavel contra o representante da Cidade-Canção, um duelo da Serpente Aurinegra contra o Dogão. Isso porque, os dois times são jovens e compartilham dos mesmos objetivos. Ambos querem garantir um calendário mais amplo para 2023. E isso passa pelo sucesso nas quartas de final do Campeonato Paranaense deste ano. As duas equipes fazem o jogo de ida do mata-mata neste sábado (12), às 18h30, no Estádio Olímpico Regional. A partida de volta será no dia 20 de março, no Estádio Willie Davids. O vencedor deste confronto confirmará a vaga na Série D do Brasileiro do ano que vem. Vale lembrar que o Cascavel irá disputar a quarta divisão nacional este ano e busca o acesso à Série D. O Paraná tem direito a três vagas na Série D. Hoje, essas vagas estão em disputa entre Cascavel, Maringá, Cianorte e Independente São Joseense. Quem alcançar a semifinal garante a classificação. Porém, se os clubes forem eliminados antes, vale a pontuação geral do Paranaense. Já na Copa do Brasil, os quatro semifinalistas do Estadual é que garantam presença no torneio do ano que vem. O mata-mata nacional é o campeonato com a maior premiação possível para a Serpente Aurinegra. “Vamos entrar na semana mais importante do clube. Vamos decidir uma vaga na Série D e também da Copa do Brasil do próximo ano. E esse enfrentamento contra o Maringá é iminente”, analisou o técnico Tcheco.

O retrospecto mostra outros jogos decisivos entre Cascavel e Maringá. No ano passado, os dois times se enfrentaram justamente nesta fase do Estadual. A partida de ida foi no Estádio Willie Davids e a Serpente Aurinegra venceu por 2 a 1. Depois, os comandados de Tcheco garantiram a presença nas semifinais com o empate em 1 a 1 no Olímpico. Já em 2017, os dois times decidiram a Taça FPF Sub-23. Na ocasião, ambos também compartilhavam o mesmo objetivo, que era uma vaga na Série D. O título ficou com o Dogão com a vitória por 3 a 1 no Willie Davids e, consequentemente, com a vaga na quarta divisão nacional em 2018. Ou seja, criou-se aí uma rivalidade, já que o Maringá frustrou os planos do Cascavel de disputar a Série D pela primeira vez. O time só conseguiu disputar a quarta divisão nacional em 2020. Em contrapartida, quando o Cascavel despachou o Maringá nas quartas de final do ano passado evitou a classificação do time da Cidade-Canção para a Série D deste ano. E quem ficou com a vaga foi o Azuriz, de Pato Branco.

Ao todo, Cascavel e Maringá se enfrentaram onze vezes. Foram cinco vitórias do Dogão, quatro empates e duas vitórias cascavelenses. Isso levando em conta os três jogos da Taça FPF em 2017. O Maringá, inclusive, saiu vitorioso no último encontro entre eles. No dia 26 de fevereiro, pela décima rodada deste Estadual, o Maringá venceu por 1 a 0, com gol de Mirandinha, no Willie Davids. Aliás, dos oito jogos que ocorreram entre eles na elite paranaense, apenas um foi no Olímpico. Ou seja, neste sábado, o Cascavel encara este adversário pela segunda vez em seus domínios.

Veja também

Relacionadas

Esportes
Imagem de destaque

Anúncio: Claudinei Oliveira renova com o Londrina Esporte Clube

Esportes
Imagem de destaque

Denílson compara Botafogo de 2024 ao Flamengo de Jorge Jesus: "Tem jogado igual"

Esportes

Morre Adilson Maguila Rodrigues, brasileiro multicampeão de boxe aos 66 anos

Os Donos da Bola Interior

Acompanhe na íntegra Os Donos da Bola Interior de hoje!

Mais Lidas

Cidade
Londrina e região

Televisão foi uma das causas de deslizamento na Avenida Dez de Dezembro, em Londrina

Cidade
Londrina e região

Briga entre taxistas deixa um homem ferido por golpe de facão em Londrina

Brasil e mundo
Brasil

Três pessoas morrem e 10 ficam feridas em ataque a policiais em Novo Hamburgo

Cidade
Londrina e região

Homem de 30 anos morre em confronto com a Polícia Militar na zona leste de Londrina

Cidade
Londrina e região

Adultos e crianças ficam feridos em capotamento de carro no distrito da Warta

Podcasts

TURISMO

Podcast A Hora do Café - EP4 - Fernanda Corrêa da Rota do Café

A HORA DO CAFÉ

Podcast A Hora do Café - EP3 - Cris Malauz barista e empreendedora

VEJA

Podcast - Por Trás das Câmeras - EP6 - Conheça a história de Maika Martins

Tarobá © 2024 - Todos os direitos reservados.