O Cascavel Futsal segue firme rumo à medalha de ouro na fase final dos Jogos Abertos do Paraná (Jap’s), em Londrina. Depois de dois tropeços, o time do técnico Nei Victor entrou em quadra na tarde desta sexta-feira (28) para enfrentar Campo Mourão pelas quartas de final. Um dia antes, a Serpente Tricolor havia sido abatida pelo Foz do Iguaçu por 4 a 1. Mesmo assim, a equipe se classificou como melhor terceiro colocado para o mata-mata.
Contra o Campo Mourão, houve empate em 1 a 1 no tempo normal. Guilherme desperdiçou um pênalti para o Cascavel, que saiu atrás no placar. Dario marcou par ao Campo Mourão. O mesmo Guilherme empatou para a Serpente Tricolor quando restava um minuto para o fim do jogo. A igualdade no tempo normal levou a decisão para os pênaltis. E a Serpente Tricolor garantiu a classificação com a vitória por 5 a 4 e a vaga nas semifinais.
Nei Victor comentou a classificação. “Fizemos um planejamento para poupar jogadores nos primeiros três jogos, fomos usando a nossa molecada. Contra o Campo Mourão colocamos os atletas adultos para jogar o tempo todo e foram muito bem. Hoje se o time do Cascavel Futsal jogar com essa pegada contra qualquer adversário dificilmente vai perder. Se não fosse o erro da arbitragem, nós teríamos ganhado no tempo normal. Nas penalidades, os jogadores foram muito eficientes nas cobranças e tivemos uma defesaça do Ari, que nos deu a classificação. Isso foi importante porque o grupo agora se fechou e vamos brigar pelo título”, disse Nei Victor.
Guilherme também comentou os momentos distintos que vivenciou no jogo. “Fui feliz, fiz o gol de empate. A equipe também mostrou um espírito de reação e muita determinação. Agora vamos para as semifinais e queremos buscar o título. O Cascavel Futsal entra em quadra na tarde deste sábado (29) pelo confronto das semifinais. O adversário será Foz ou Marechal, que se enfrentam na noite desta sexta (29) no outro jogo das quartas.