A temporada de 2021 tem tudo para ser a melhor da história do Cascavel Futsal. O time alcançou, pela primeira vez, a final da Liga Nacional e vai em busca do título inédito do torneio. Nos dias 12 e 19 de dezembro fará os dois jogos decisivos contra o Sorocaba e terá o privilégio de fazer a partida de volta em casa. Antes disso, o time busca o sétimo título do Campeonato Paranaense da Série Ouro. No próximo domingo (05) faz o primeiro jogo da decisão contra o Campo Mourão. O confronto será às 11 horas, no ginásio Belin Carolo, em Campo Mourão. Já a partida de volta está programada para a próxima quarta-feira (08), no ginásio da Neva. O time de Cassiano Klein é seis vezes campeão estadual e está em sua 11ª decisão da Série Ouro. O foco agora é o confronto contra o Umuarama. Tanto é que o Cascavel Futsal vai usar um time alternativo no jogo de ida das quartas de final da Liga Paraná. Nesta sexta-feira (03), o time visita o Marechal, às 20h15, no ginásio Ney Braga. O auxiliar-técnico Gilmarzinho deve conduzir o time que foi campeão dos Jogos Abertos do Paraná (JAPS), esse ano, e já foi requisitado nas partidas contra Marreco e Coronel, ambas pela Liga Paraná.
Renovações
Os bons números conquistados em 2021 fizeram a diretoria manter boa parte do elenco para 2022. Nesta quinta (02), o clube anunciou a renovação de contrato com onze jogadores que defenderam a camisa da equipe esse ano. Para o próximo ano, permanecem os goleiros André Deko e Deivão, os fixos Carlão e Ernani, os alas Zequinha, Gustavinho, Dieguinho, Gabriel Gurgel, e os pivôs Roni, Jorginho e Gessé (que se recupera de uma lesão no joelho). O técnico Cassiano Klein também já está confirmado como comandante da Serpente no próximo ano. “É uma alegria e uma honra conseguir manter estes atletas. Mesmo valorizados, com propostas de outros grandes times, eles escolheram ficar conosco. Isso prova que o trabalho que está sendo feito dentro do Cascavel Futsal é bom e sério. É uma prova de confiança no nosso projeto e demonstra que nossos objetivos serão cada vez maiores”, afirmou o presidente Jefferson Zini.
Taça Federação
Umuarama e Operário de Laranjeiras do Sul iniciam a busca por um título nesta temporada. Os dois times são finalistas da Taça Federação, uma competição paralela ao Campeonato Paranaense da Série Ouro que reuniu os eliminados da competição estadual. O Umuarama, por exemplo, caiu nas semifinais da Série Ouro ao ser eliminado pelo Campo Mourão. Já na Taça Federação despachou o Pato Futsal. Já o Operário foi eliminado nas quartas do Estadual também pelo Campo Mourão. Depois, conseguiu eliminar Marreco e Dois Vizinhos, respectivamente, para decidir o título.