Todos os locais
Todos os locais
Esportes

Cascavel Futsal completa dois anos de invencibilidade 'no ninho'

04 mai 2021 às 18:39
Por: Luciano Neves
O Cascavel Futsal empatou com o Palmas no último jogo na Neva. Foto Paulo Rocha -

Não se pode falar do futsal de Cascavel sem pontuar com a devida importância o ginásio da Neva. Foi neste local que o Cascavel Futsal levantou cinco das seis conquistas estaduais que teve. A Serpente Tricolor alcançou outra marca importante: completou dois anos sem ser derrotada no ginásio da Neva. A última derrota do Cascavel Futsal ocorreu no dia 04 de maio de 2019, quando foi superado pelo Carlos Barbosa por 2 a 0, em jogo válido pela Liga Nacional.

É preciso lembrar que, naquele ano, o local passou por melhorias e o Cascavel Futsal teve que mandar os seus jogos no ginásio da Coopavel e em Santa Tereza do Oeste. Nestes dois locais, o time sofreu derrotas como mandante, algumas bem traumáticas como a eliminação na Liga Nacional daquele ano, além das derrotas para Marreco e Dois Vizinhos, que resultaram nas eliminações nas quartas de final do Paranaense da Série Ouro e da Liga Paraná, respectivamente.

Mas depois que voltou a atuar na Neva, o Cascavel Futsal foi soberano. Em 2020, o time fez 19 partidas no ‘ninho’ com dez vitórias e nove empates, contando as três competições oficiais. O ginásio da Neva foi decisivo para a conquista do sexto título do Paranaense da Série Ouro. Pelo Estadual do ano passado, o time fez seis jogos com cinco vitórias e um empate. No último jogo do ano, realizado no dia 22 de dezembro de 2020, derrotou o Umuarama por 6 a 1 no placar agregado (4 a 1 no tempo normal e 2 a 0 na prorrogação). Pelo Estadual passado, o aproveitamento foi de 88%.

Foto Luciano NevesFoto Luciano Neves

Se levar em conta apenas as partidas da Série Ouro, a invencibilidade dentro da Neva é ainda mais duradoura. A última derrota pelo Estadual ocorreu no dia 05 de novembro de 2018, 5 a 3 para o Marreco no jogo de ida das quartas de final.

Outras notícias

Atleta londrinense de Taekwondo vence medalha de bronze em torneio internacional

Acompanhe na íntegra Os Donos da Bola Interior de hoje!

Time novato do RS contrata atacante Leandro, ex-Grêmio, Palmeiras e Santos

E em 2021, o Cascavel Futsal vem mantendo a invencibilidade ‘caseira’. Até agora, o time fez três jogos no ginásio da Neva com duas vitórias de goleada sobre Coronel Futsal e São José dos Pinhais e um empate em 3 a 3 com o Palmas na semana passada, num resultado que pode até ser considerado um ‘tropeço’. Porém, o time segue invicto na temporada e manteve o longo período sem perder dentro do ‘ninho’. O técnico Cassiano Klein comemorou os dois anos de invencibilidade no ginásio da Neva. E só lamentou a ausência da torcida em praticamente toda essa marca. “Representa muito. Você fazer parte de uma grande equipe tem o desejo de vencer o tempo todo. E você conseguir uma margem de dois anos sem perder na Neva é algo extraordinário. E tem o nosso torcedor que se fez presente em alguns jogos, mas não pôde estar conosco no ginásio da Neva na temporada passada devido a situação da pandemia. Mas o coração dele esteve conosco e isso é o que importa”, disse Cassiano.

Depois de empatar com o Palmas em 3 a 3, na semana passada, o Cascavel Futsal ganhou folga na tabela de jogos. O time só volta a jogar no dia 15 de maio contra o Dois Vizinhos, fora de casa. Depois, visita a Assoeva, no Rio Grande do Sul, no dia 27 pela Liga Nacional. E só volta a jogar no ginásio da Neva no dia 31 de maio, quando recebe o Atlântico de Erechim, também pela Liga.

Veja também

Relacionadas

Esportes
Imagem de destaque

Brasil derrota Colômbia por 3 a 1 em partida amistosa

Esportes
Imagem de destaque

Atlético-MG segura empate com o River e está na final da Libertadores

Esportes

Guilherme Belarmino disputa o Pan-Americano de Kickboxing no Chile

Tarobá Esporte

Veja os resultados que encerraram as rodadas das Séries A e B do Brasileirão

Mais Lidas

Cidade
Londrina e região

Avião de pequeno porte realiza pouso forçado em plantação de soja em Londrina

Cidade
Londrina e região

Homem em situação de rua destrói objetos de lojas ao ter esmolas negadas em Londrina

Cidade
Londrina e região

PM se envolve em confusão após suposta cobrança de dívida em Londrina

Cidade
Londrina e região

Homem morre após grave acidente entre caminhonete e caminhão baú na PR-444

Paraná
Paraná

Acidente na BR-277 em Guaraniaçu deixa jovem morta e três em estado grave

Podcasts

TURISMO

Podcast A Hora do Café - EP4 - Fernanda Corrêa da Rota do Café

A HORA DO CAFÉ

Podcast A Hora do Café - EP3 - Cris Malauz barista e empreendedora

VEJA

Podcast - Por Trás das Câmeras - EP6 - Conheça a história de Maika Martins

Tarobá © 2024 - Todos os direitos reservados.