A sequência ‘caseira’ do Cascavel Futsal pela Liga Nacional foi quase perfeita. Digo ‘quase’ porque a equipe de Cassiano Klein deixou escapar uma importante vitória sobre o Carlos Barbosa no último sábado. A equipe vencia o time gaúcho por 2 a 0, no ginásio da Neva. O Carlos Barbosa descontou e conseguiu o empate quando faltavam apenas três segundos para o fim. Mas antes dessa partida, a equipe havia vencido o Marreco por 3 a 1 e o Joinville, por 2 a 1, ambos em casa. Nesta quarta-feira (14), a equipe fará a quarta partida consecutiva pela Liga Nacional e recebe o Juventude de Dourados. O jogo será às 18 horas, também na Neva.
Este será o 12º jogo do Cascavel Futsal na Liga Nacional. Portanto, restam apenas três partidas para o fim da fase de grupos. Com 23 pontos ganhos, a Serpente Tricolor aparece na segunda posição do Grupo B, mas já está garantida nas oitavas de final. Agora quer fechar essa sequência ‘caseira’ com um resultado positivo para reassumir a liderança e ter condições de terminar a fase de grupos entre os primeiros. Se conseguir terminar essa fase na liderança, o Cascavel Futsal cruza com o quinto colocado do Grupo C. Se for o segundo, terá pela frente o quarto do C. E se ficar com o terceiro lugar terá pela frente o quarto colocado do Grupo A. Nestas três situações, o time fará o segundo jogo das oitavas dentro de casa. E é para manter essa vantagem que a equipe está trabalhando, como disse o pivô Roni. “É mais um adversário difícil e a gente sabe que não tem jogo fácil na Liga Nacional. O Juventude é um adversário de qualidade e vem mostrando isso tanto em sua casa quanto fora. Já venceu grandes adversários. Nós temos que trabalhar forte para continuar na busca das primeiras colocações”, disse.
Roni vive um grande momento com a camisa do Cascavel Futsal. Ele é o artilheiro da competição com nove gols. Contra o Carlos Barbosa, no último sábado, ele voltou a balançar as redes.