Só um time foi capaz de derrotar o Cascavel Futsal em 2021. A Serpente Tricolor fez 16 jogos oficiais nesta temporada, oito pela Liga Nacional e oito pelo Campeonato Paranaense da Série Ouro. Neste ano, o time do técnico Cassiano Klein já enfrentou adversários de grande tradição como Carlos Barbosa, Joinville e Assoeva, mas só não conseguiu derrotar o forte Atlântico de Erechim. O Cascavel Futsal foi superado nos dois confrontos contra o time gaúcho na primeira fase da Liga Nacional. O Atlântico fez 3 a 1 na Serpente Tricolor na última quinta-feira, em Erechim. Antes disso, o Cascavel já havia sido derrotado pelo Atlântico por 3 a 2, no ginásio da Neva.
Apesar do resultado adverso no Rio Grande do Sul, o primeiro como visitante na temporada, o Cascavel Futsal segue com boa campanha na Liga Nacional. O time segue na liderança do Grupo B com 16 pontos, mas tem dois jogos a mais que o vice-líder Carlos Barbosa, que soma 14 pontos. O time gaúcho pode tomar a liderança do Cascavel Futsal se derrotar o Juventude na próxima segunda (29), às 20 horas, em Dourados (MS). O Atlântico de Erechim também se aproximou do Cascavel Futsal com a vitória e foi aos 13 pontos, na terceira posição.
O time de Cassiano Klein ainda tem uma das melhores campanhas da Liga. No quesito pontuação, o time só perde para o Sorocaba, líder do Grupo A com 17 pontos. O atual campeão do torneio também tem o melhor aproveitamento do torneio com 81%. Em oito jogos na Liga, o Cascavel Futsal tem cinco vitórias, um empate e duas derrotas, o que resulta num aproveitamento de 66,7%. O Carlos Barbosa, que tem menos jogos, tem um aproveitamento de 77,8% de aproveitamento.
Goleador
Se não conseguiu pontuar no Rio Grande do Sul contra o Atlântico, o Cascavel Futsal voltou para casa com o goleador absoluto da Liga. Roni deixou o dele contra os gaúchos e se isolou na artilharia do torneio com sete gols.
Série Ouro
O Cascavel Futsal não jogaria pelo Campeonato Paranaense da Série Ouro neste mês de junho. Porém, com a mudança na data da Taça Brasil de Clubes, o time de Cassiano Klein irá fechar este mês com uma partida pelo Estadual. Na próxima segunda-feira (28), o Cascavel Futsal recebe o Chopinzinho, às 18h15, no ginásio da Neva. Depois, a primeira partida de julho do Cascavel Futsal também será pela Série Ouro. Na sexta (02), o time recebe o Marechal, às 19 horas, na Neva.
O Cascavel Futsal é o líder do Estadual com 22 pontos, mesma pontuação do Foz Cataratas. Porém, tem uma partida a menos. A equipe de Cassiano Klein é a única invicta na competição. E também tem o melhor ataque da Série Ouro com 39 gols.