O jogo já passava dos 15 minutos da etapa final. Teves atravessa a quadra solitário de uma extremidade a outra. A única companheira é a bola que ele leva nas mãos. Ele posiciona o ‘instrumento de trabalho’ na marca do tiro-livre. Era a chance de acabar com um jejum de gols. Minutos antes, ele havia desperdiçado uma chance, mais uma de várias no jogo contra o Campo Mourão. Antes da batida, o silêncio no ginásio da Neva. E depois da cobrança, o clímax embalado pelo fervor da torcida. Teves acabara com um jejum de gols com a camisa do Cascavel Futsal. O reforço do time para esta temporada já havia marcado pela Chave Ouro. Mas acumulava oito jogos sem balançar as redes.
Em partidas anteriores, ele buscou de maneira intensa o tão esperado golzinho. Era comum ver Teves socando o chão depois de mais uma chance que se esvaia sem bola na rede. Mas quando voltou a marcar contra o Campo Mourão, o camisa 21 tirou um peso das costas. E foi um gol importante para o Cascavel Futsal, o terceiro da equipe na partida o gol da virada sobre o adversário.
Treze minutos do primeiro tempo, o árbitro viu pênalti do goleiro Jhol em Ronaldo. O Cascavel Futsal perdia por 2 a 1 para o Campo Mourão. Guilherme, durante muito tempo, foi o batedor oficial de tiros-livres e penalidades no Cascavel Futsal. Mas ele passou a bola para Adeirton. O camisa 55, um dos principais jogadores do atual elenco, não ostentava um jejum longínquo como Teves. Muito pelo contrário. Adeirton é um dos artilheiros do time nesta temporada. Mas, na cobrança, ele acertou a trave. Ele parecia não acreditar no ocorrido. No entanto, o jogador se redimiu na própria partida. Quando restavam apenas 30 segundos para o fim, com a vitória parcial do Cascavel Futsal sobre o Campo Mourão, em virtude do gol de Teves, Adeirton recuperou a bola enquanto o adversário atuava com o goleiro-linha e mandou para o gol vazio. Foi assim que o Cascavel Futsal selou a vitória por 4 a 2.
A descrição destes dois momentos distintos do duelo contra o Campo Mourão, na última terça, retratam bem o andamento do Cascavel Futsal na atual temporada. O time trazia consigo uma carga de irregularidade, com tropeço diante de times considerados menores. Quando fazia boas partidas, o resultado não vinha. O exemplo disso foi a derrota por 4 a 3 para Minas, no último dia 28, pela Liga Nacional. De fato, faltava um pouquinho de sorte para o time voltar a vencer.
No entanto, a vitória sobre o Campo Mourão tirou o time das ‘trevas e o trouxe para a luz’. Tirou a Serpente Tricolor da turbulência e a colocou na calmaria. Acabou com a crise no time e trouxe a paz para o elenco. Foi a terceira vitória seguida do Cascavel Futsal na temporada. Até então, o time não havia conseguido uma sequência positiva como esta. O detalhe é que foram vitórias significativas. O time venceu o Umuarama fora de casa por 1 a 0, lembrando que o time do noroeste é o vice-líder do torneio, superou o forte Marreco por 3 a 2 pela Liga Nacional, em pleno ginásio Arrudão, resultado que provocou a demissão do técnico Baiano, e venceu o Campo Mourão em casa por 4 a 2. O Campo Mourão é um time emergente, ainda não está no nível das potências do Paraná, mas pode ser perfeitamente colocado como a sexta força do futsal do Estado, atrás dos cinco times que disputam a Liga Nacional. O elenco é formado por jogadores experientes e é muito bem treinado. Logo a vitória de virada trouxe um alívio para o time de Nei Victor.
Descrevemos os gols que decretaram o marcador. Mas antes dos lances cruciais de Teves e Adeirton ocorreram os outros gols do jogo. Quem passa por uma boa fase é o pivô Ronaldo. Ele abriu o marcador logo no início da partida aproveitamento a bela jogada de Canhoto. O Campo Mourão conseguiu a virada no primeiro tempo com gols de Dario e Alfinete. E o gol de empate da Serpente Tricolor só saiu aos dez minutos das etapa final, novamente com Ronaldo, que completou o chute de Teves para o gol. O grandalhão Ronaldo assumiu a artilharia do Cascavel Futsal na temporada.com sete gols São quatro na Liga Nacional e mais três na Chave Ouro.
Na próxima sexta-feira (11), o Cascavel Futsal volta a jogar fora de casa e enfrenta o São Lucas, em Paranavaí. Já o Campo Mourão visita o Guarapuava, no sábado (12).