O fim de semana será de muita velocidade em Cascavel com a realização das etapas conjuntas da Copa Truck e da Stock Car, no Autódromo Zilmar Beux. Enquanto a Stock Car terá a disputa de duas etapas, a Copa Truck volta ao seu formato tradicional. Os brutos fecham o evento com as corridas na tarde de domingo (04). André Marques, Débora Rodrigues, Valdeno Brito e Wellington Cirino formam o “Quarteto Fantástico” da AM Motorsport/Império, e chegam com um objetivo nada modesto: deixar apenas uma vaga no pódio para os demais concorrentes. Na primeira etapa do ano, também realizada em Cascavel, o time teve a marca histórica de colocar seus três pilotos nas primeiras posições – Cirino venceu, Valdeno estreou com P2 e André Marques foi o P3. O time ainda fez a pole com Cirino e garantiu as vagas na Grande Final para Wellington Cirino e André Marques. “Nosso objetivo é colocar os quatro no pódio e não deixar quase nada para os outros”, brinca André Marques. Na verdade, o piloto acredita que “é possível melhorar os resultados da etapa anterior em Cascavel e tentar assegurar mais pontos e, pelo menos, mais um integrante da equipe na Grande Final”. A etapa em Cascavel valerá pela metade da terceira copa.
Em busca de mais pódios, Wellington Cirino trabalhou bastante durante o intervalo até a etapa. Mesmo sem poder fazer testes em pista, ele acredita ter encontrado o melhor ajuste. “Temos uma preocupação grande com a questão da fumaça, que pode jogar fora uma corrida. Acredito que foi possível encontrar a melhor combinação de setup para acelerar em Cascavel”, conta o piloto que foi pole na última prova disputada no Autódromo Zilmar Beux.
Valdeno Brito chega motivado pelo nascimento do filho Daniel, no início de setembro, o que acabou tirando o piloto das etapas disputas em Goiânia. Agora, para a quinta etapa, ele quer pódio para dedicar ao filho. “Feliz demais por poder voltar e, agora, já pensando na temporada toda. A ideia é fazer um bom trabalho novamente”, comenta Valdeno.
Com larga experiência na pista paranaense, Débora Rodrigues espera conquistar o primeiro pódio da temporada. “Chegamos bem perto na etapa de Cascavel deste ano, com o sexto lugar. Vou estrear um layout novo que vai dar mais sorte”, comentou.
Mais rápido
A Copa Truck realizou nesta sexta-feira em Cascavel um dos dias de treinos mais agitados, difíceis e quentes de toda a sua história. Por conta do fim de semana histórico em conjunto com a Stock Car, os caminhões tiveram apenas este primeiro dia de atividades para testar e acertar tudo o que precisavam antes da próxima sessão, que já é a classificação no fim da tarde deste sábado (03).
Por conta disso, a organização do evento separou os 23 caminhões (Ricardo Alvarez, com exame positivo para COVID 19, é a baixa da etapa) em dois grupos na pista, permitindo assim uma maior calma para as equipes operarem – afinal, o calor que chegou na casa dos 38ºC não colaborou com muita gente.
Na tabela de tempos, Wellington Cirino, da Mercedes, levou a melhor com o tempo de 1min19s761 registrado na segunda sessão, seguido de Rafael Lopes, da VW, que também cravou sua marca nesta mesma sessão. Em terceiro no acumulado ficou Beto Monteiro com a marca obtida no terceiro treino, seguido de Valdeno Brito, o melhor colocado na sessão que abriu o dia.