Todos os locais
Todos os locais
Esportes

CCR apresenta o técnico Allan Aal para a disputa do Paranaense

29 nov 2018 às 16:29
Por: Luciano Neves
Foto Luciano Neves -

O Cascavel Clube Recreativo (CCR) teve que ajustar o curso na preparação para a volta à elite estadual. A diretoria esperava contar com Marcelo Caranhato, chegou a anuncia-lo como técnico, mas ele ‘abandonou’ o barco antes mesmo do início dos trabalhos. Sendo assim, foi atrás de um novo comandante. Nesta quinta (29), o presidente do CCR, Tony Di Almeida, fez a apresentação do novo técnico do clube: Allan Aal. Como treinador, Aal trabalhou no Rio Branco de Paranaguá e dirigiu o Foz do Iguaçu nos dois últimos estaduais. A torcida espera que ele tenha a ‘receita’ para esta correção no curso. No Foz este ano, Aal começou a trabalhar de maneira tardia. E vai vivenciar essa situação no CCR, já que o elenco só inicia os treinamentos na próxima semana. Portanto, o tempo de preparação para o Paranaense será bem mais curto em relação à maioria dos times que estão na mesma competição. “Acho que o que é mais importante que o tempo é a qualidade de treinamento. A gente sabe que o campeonato já está logo aí, mas já passamos por essa experiência no Foz, que teve sucesso esse ano. O time iniciou os trabalhos no dia 03 de janeiro para jogar na primeira rodada no dia 20 contra o Londrina. Mas o futebol brasileiro é isso: obriga os treinadores a se adaptarem”, disse.

Depois da boa arrancada no Azulão da fronteira no Estadual, Aal deixou o clube para dirigir a Portuguesa, em São Paulo. Ele quer aproveitar essa passagem pelo futebol paulista para trazer boas experiências para o CCR. “Acho que a gente sempre procura crescer na profissão, sempre estar somando. A experiência na Portuguesa foi muito boa. Eu cheguei numa situação muito difícil de classificação na Série A2, o time estava brigando para não ser rebaixado e terminamos o campeonato com grandes jogos e grandes vitórias”, disse.

Allan Aal também falou do desafio de comandar o CCR no Estadual de 2019, justamente a volta da equipe para a elite do Paraná. “Eu conheço bem essa região, tivemos um bom trabalho no Foz do Iguaçu. Eu sei da responsabilidade e da tradição do Cascavel Clube Recreativo e vamos procurar fazer aquilo que foi feito, não só no Foz, mas em todo o meu percurso como treinador”, disse.

Veja também

Relacionadas

Esportes
Imagem de destaque

Mundo da bola fracassa nas urnas e elege poucos candidatos em 2024

Esportes
Imagem de destaque

Weverton comemora retorno à Seleção e diz confiar em Dorival: "Vai dar frutos"

Esportes

Morre Johan Neeskens, destaque da seleção da Holanda na década de 1970

Os Donos da Bola Interior

Acompanhe na íntegra Os Donos da Bola Interior de hoje!

Mais Lidas

ELEIÇÕES 2024
Londrina e região

Veja a lista com os 19 vereadores eleitos em Londrina para a legislatura 2025

Cidade
Londrina e região

Suspeita de boca de urna é detida em colégio na zona sul de Londrina

Cidade
Londrina e região

PCPR identifica corpo que foi encontrado carbonizado na zona norte de Londrina

Cidade
Londrina e região

Mulher filmada matando o companheiro havia registrado três boletins por violência doméstica

Cidade
Londrina e região

Homem com tornozeleira eletrônica é assassinado na zona norte de Londrina

Podcasts

VEJA

Podcast - Por Trás das Câmeras - EP6 - Conheça a história de Maika Martins

INOVAÇÃO

28-08-24 Podcast - ECO.TIC'NOVA - EP17 - Jean Tiago Baena (Chess IT)

INOVAÇÃO

28-08-24 Podcast - ECO.TIC'NOVA - EP16 - Vinicius Cestari (Clubmed)

Tarobá © 2024 - Todos os direitos reservados.