Todos os locais
Todos os locais
Esportes

CCR não quer perder a fé no título da segundona

16 mai 2018 às 15:53
Por: Luciano Neves
Fotos: Luciano Neves / GP -

O Cascavel Clube Recreativo (CCR) consolidou o grande objetivo para 2018. O time conquistou o acesso para a elite estadual no ano que vem. Só que a competição ainda não acabou para a Serpente Tricolor. O time tem mais uma partida. E é este jogo que separa o CCR do título da segundona estadual. Se subir já é bom, imagina então conquistar o acesso com o caneco na mão.

No entanto, para ser campeão, o time tem um desafio gigantesco pela frente.

Nesta quarta (16), a equipe de Luis Carlos Cruz faz o jogo de volta da decisão do Campeonato Paranaense da segunda divisão contra o Operário de Ponta Grossa. O jogo está marcado para as 20h15, no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa.

O CCR vai para este jogo em desvantagem. Isso porque foi derrotado em casa no jogo de ida por 2 a 1, na semana passada, no Estádio Olímpico Regional. Isso obriga o time a conquistar uma vitória por dois gols de diferença para faturar o título. Ou então, se vencer por um gol de diferença, o CCR leva a decisão para os pênaltis.

Luis Carlos Cruz confessou que o time perdeu o foco antes do primeiro jogo da final. Por isso, o time cometeu inúmeros erros no duelo contra o Fantasma que acarretaram na derrota em casa. O treinador explica que, na cabeça dos jogadores, o acesso já estava de bom tamanho. Por isso, ele explorou o lado psicológico antes da segunda partida no intuito de mostrar para os atletas a importância de fechar a campanha na segundona com o título. 

Outras notícias

Morre ex-zagueiro Tonhão, ídolo do Palmeiras, aos 55 anos

São Paulo acerta renovação com o volante Alisson até dezembro de 2027

Ídolo do Palmeiras, Valdivia é preso no Chile sob acusação de abuso sexual

Para motivar os atletas, Luis Carlos Cruz recordou a sua trajetória no CCR. Ele foi apresentado de maneira oficial no clube no dia 30 de março, feriado de Sexta-Feira Santa. E o jogo de estreia do treinador ocorreu no Domingo de Páscoa, 1º de abril. A vitória por 2 a 1 foi o ponto de partida para o CCR conquistar o acesso à primeira divisão. “Estreei num Domingo de Páscoa, dia em de ressurreição. E foi uma espécie de ressurreição do clube também”, lembrou o treinador.

O adversário

Luis Carlos Cruz reconhece que as dificuldades nesse jogo de volta serão muito maiores que a partida de ida, em Cascavel. Para ser campeão, sobretudo, precisa quebrar a invencibilidade do Operário, que ainda não perdeu no campeonato e se não tomar gols em casa levanta a taça de maneira invicta. Sem contar que o time de Ponta Grossa faz uma grande campanha na Série C do Campeonato Brasileiro. O time tem dez pontos e divide a liderança do Grupo B com Bragantino e Cuiabá. Na visão do treinador, o Operário deve usar força máxima nesta noite, diferente do que ocorreu no jogo de ida, quando o técnico Gerson Gusmão poupou alguns dos principais jogadores. Mas Luis Carlos Cruz lembra que o Operário tem um jogo importante pela Série C no próximo sábado (19), quando faz um duelo de líderes com o Cuiabá fora de casa. Além disso, o treinador faz as apostas, inclusive, em uma eventual disputa de pênaltis. “É o Operário, quem vem lá tem qualidade, isso já foi mostrado no jogo aqui. Está invicto na competição, mas isso não nos tira o desejo de conquistar uma vitória simples lá e que possamos levar a decisão para os pênaltis. Aí quem sabe o Enéas possa se consagrar, afinal de contas, ele merece pelo que vem fazendo”, disse.

Herói

E parece que o goleiro Enéas entendeu o recado do treinador. Ele pode ser a figura central de um possível título. Caso a vitória simples venha no tempo normal, o arqueiro do CCR que fez um grande campeonato, mas que cometeu algumas falhas no jogo de ida da decisão, passa a ser a figura central. Se isso ocorrer, o tão desejado título pode passar de maneira direta pelas suas mãos. E Enéas não quer perder a fé na conquista. “A gente está focado e sabemos que a gente pode buscar o resultado fora de casa. O gol que fizemos no finzinho do jogo contra o Operário em casa, apesar da derrota, nos dá essa possibilidade de vencer pelo placar mínimo e levar a decisão para os pênaltis”, disse o goleiro.

Veja também

Relacionadas

Tarobá Esporte
Imagem de destaque

Base do Cascavel tem fim de semana para se esquecer

Os Donos da Bola Interior
Imagem de destaque

Acompanhe na íntegra Os Donos da Bola Interior de hoje!

Esportes

Após julgamento no STJD, Magnus está desclassificado da LNF 2024

Esportes

Paul Di’Anno, ex-vocalista do Iron Maiden, era torcedor do Corinthians e membro de organizada

Mais Lidas

Paraná
Cascavel e região

Homem morre após ser atacado por porco em Ivaí, no interior do Paraná

Cidade
Londrina e região

Bebê é encontrada sozinha em frente a um portão no Jardim Ana Rosa, em Cambé

Paraná
Paraná

Ao menos seis pessoas morrem em acidente envolvendo Van de equipe de remo

Cidade
Londrina e região

Quatro homens suspeitos de roubos de carga morrem em confronto com a PM em Assaí

Cidade
Londrina e região

Motociclista fica gravemente ferido após bater em poste na zona sul de Londrina

Podcasts

TURISMO

Podcast A Hora do Café - EP4 - Fernanda Corrêa da Rota do Café

A HORA DO CAFÉ

Podcast A Hora do Café - EP3 - Cris Malauz barista e empreendedora

VEJA

Podcast - Por Trás das Câmeras - EP6 - Conheça a história de Maika Martins

Tarobá © 2024 - Todos os direitos reservados.