Todos os locais
Todos os locais
Esportes

CCR precisa fazer o dever de casa no segundo turno

10 mar 2019 às 10:25
Por: Luciano Neves

 

A primeira rodada da Taça Dirceu Krüger marca o reinício do Campeonato Paranaense, que entra no segundo turno. Nesta etapa da competição todos os times iniciam do zero visando a conquista de uma taça que também rende uma vaga na grande final do Estadual. Mas para quem tem o objetivo de permanecer na elite estadual, os pontos somados no primeiro turno são preciosos para a sequência da competição. Por isso, o Cascavel Clube Recreativo (CCR) valoriza, e muito, as duas vitórias que conquistou como visitante na fase inicial. O detalhe é que o time não conseguiu pontuar nos próprios domínios no primeiro turno. Em três partidas foram três derrotas e esses resultados deixaram o CCR na décima posição na classificação geral com seis pontos, um a mais que o Rio Branco, o primeiro time dentro da zona do rebaixamento.

É justamente por isso que o jogo deste domingo (10) tem um peso maior para o CCR. A Serpente Tricolor faz um confronto direto contra o Rio Branco, às 16 horas, no Estádio Olímpico Regional. Para não pensar em rebaixamento, é fundamental para o time de Allan Aal somar três pontos dentro de casa. Por isso, a diretoria fez uma promoção para atrair o público. Os ingressos custarão o valor único de R$ 25 tanto para cadeiras cobertas quanto para arquibancadas. O clube também quer atrair o público feminino. O ingresso para as mulheres custará apenas um quilo de alimento não perecível, em alusão ao Dia Internacional da Mulher, que foi celebrado na última sexta-feira, 08 de março.

Allan Aal reforça a necessidade de vitória por se tratar de um confronto direto com o Rio Branco. “Vai ser uma estreia difícil neste returno do Campeonato Paranaense. São duas equipes que estão numa situação desconfortável na tabela e são concorrentes diretos no atual momento. A gente sabe de toda a responsabilidade e desse peso a mais que tem essa partida. Mas o importante é ter equilíbrio e ter confiança no que vem sendo feito. Temos que saber que o jogo tem 90 minutos para ser decidido e não podemos confundir motivação com atropelo das coisas”, analisou Aal.

Outras notícias

Equipe de taekwondo de Londrina garante bronze e prata em competições internacionais

Cascavel apresenta o novo treinador nesta quarta-feira

Cascavel Futsal faz o jogo de volta da segunda fase da Série Ouro contra o Chopinzinho

Porco tranquilo

O Toledo é o time mais tranquilo entre os doze participantes neste segundo turno do Campeonato Paranaense. O título da Taça Barcímio Sicupira, o primeiro turno do Estadual, colocou o Porco na grande decisão. Agora, o time de Agenor Piccinin espera o campeão da Taça Dirceu Krüger, o segundo turno, para decidir o título. Além disso, o fato de garantir a presença na final deixou o Toledo imune ao rebaixamento. Mas isso não quer dizer que o Porco irá abrir mão do returno por completo. A meta é somar pontos suficientes para melhorar a posição na classificação geral e conquistar o direito de fazer o jogo de volta da final em casa. Além disso, o time começa o segundo turno defendendo a invencibilidade no Estadual. Neste domingo (10), o Porco visita o Athletico-PR, às 16 horas, na Arena da Baixada. Nesta etapa da competição, serão três jogos como visitante e, por isso, será fundamental arrancar pontos já na largada. Para isso, Agenor Piccinin vai apostar no entrosamento da base montada na Taça Barcímio Sicupira. Mesmo assim, a diretoria foi atrás de reforços. Na sexta-feira, o atacante Alan, o volante Khevin e o lateral-esquerdo Cleiton foram regularizados.

Cianorte x Coxa

O Coritiba é o outro time que ainda está invicto no Campeonato Paranaense. Só que a campanha no primeiro turno teve muito sabor de decepção. Isso porque o time perdeu a Taça Barcímio Sicupira para o Toledo nos pênaltis. O time tem a obrigação de faturar o segundo turno para poder decidir o Estadual, a exemplo do Athletico-PR. O Coxa inicia essa jornada contra o Cianorte às 16 horas, no Estádio Albino Turbay, em Cianorte.

Fantasma x Tubarão

Esperava-se mais de Operário de Ponta Grossa e Londrina no primeiro turno. Afinal de contas, são os dois representantes do interior do Estado que vão disputar a Série B do Campeonato Brasileiro nesta temporada. O Fantasma ainda conseguiu se classificar para as semifinais da Taça Barcímio Sicupira, mas perdeu nos pênaltis para o Toledo. Fantasma e Tubarão se enfrentam neste domingo (10), às 16 horas, no Estádio Germano Krüger, pela primeira rodada do Grupo A.

Contra a degola

O Foz do Iguaçu inicia o segundo turno com grande preocupação em se manter na primeira divisão. O time é o único que ainda não venceu e não marcou gols no Estadual. Lanterninha na classificação geral com apenas um ponto, quatro pontos atrás do Rio Branco de Paranaguá, o Azulão da Fronteira inicia o segundo turno contra o Maringá neste domingo (10), às 16 horas, no Estádio do ABC, em Foz do Iguaçu.

Abertura da rodada

A primeira rodada da Taça Dirceu Krüger foi aberta no sábado (09) com o confronto entre Paraná Clube e Futebol Clube Cascavel (FCC), na Vila Capanema. E o time da casa venceu por 2 a 1. O zagueiro Rodolfo abriu o placar no início do jogo, mas Tocantins empatou logo em seguida. No fim da partida, o mesmo Rodolfo garantiu a vitória do Paraná Clube.

Veja também

Relacionadas

Esportes
Imagem de destaque

Seleções de Futsal são convocadas para a CONMEBOL Liga Evolução

Esportes
Gabriel foi novamente convocado para a seleção Sub-20

Gabriel é convocado para a Seleção Brasileira Sub-20 para a Liga Evolução

Esportes

Atlético vence River por 3 a 0 e coloca o pé na final da Libertadores

Esportes

Cano encerram jejum e Fluminense derrota Athletico no Brasileiro

Mais Lidas

Cidade
Londrina e região

Bebê é encontrada sozinha em frente a um portão no Jardim Ana Rosa, em Cambé

Cidade
Londrina e região

Chuva rápida em Londrina causa alagamentos em diversos pontos da cidade

Paraná
Paraná

Ao menos seis pessoas morrem em acidente envolvendo Van de equipe de remo

Cidade
Londrina e região

Televisão foi uma das causas de deslizamento na Avenida Dez de Dezembro, em Londrina

Cidade
Londrina e região

Quatro homens suspeitos de roubos de carga morrem em confronto com a PM em Assaí

Podcasts

TURISMO

Podcast A Hora do Café - EP4 - Fernanda Corrêa da Rota do Café

A HORA DO CAFÉ

Podcast A Hora do Café - EP3 - Cris Malauz barista e empreendedora

VEJA

Podcast - Por Trás das Câmeras - EP6 - Conheça a história de Maika Martins

Tarobá © 2024 - Todos os direitos reservados.